Papo de Síndico - Uma noite exclusiva para síndicos!

Papo de Síndico - Uma noite exclusiva para síndicos!

 

No último dia 2 de março, síndicos e administradoras de condomínios foram convidados para participar da terceira edição do Papo de Síndico, evento onde especialistas da área condominial são convidados para conversar sobre questões importantes que tiram o sono dos síndicos diariamente.

O idealizador desse projeto é o Grupo GT, empresa especialista em terceirização de mão de obra com quase oito anos de experiência e um quadro com mais de 350 funcionários. O evento que foi sediado na AEMFLO e CDL – SJ recebeu mais de 100 síndicos e administradoras para uma conversa em formato de painel sobre a relevância de termos nos condomínios colaboradores capacitados e alinhados com os propósitos de cada empreendimento.

O evento contou com a presença de Catiane Santos, representando a F5 Administradora, Livian Furlan, especialista em direito condominial, Dagoberto Klein, síndico profissional, Andressa Amaral, especialista em condomínio e coroando para dar tom e ritmo ao painel contamos com a presença de Fábio Quintanilha, idealizador do projeto Síndico de Valor.

encontro1

A noite foi regada de boa companhia, informações relevantes sobre terceirização de colaboradores e bons drinques. Na visão da Síndica Sintia Stumpf, o evento foi um sucesso em grande parte pela forma como os especialistas interagiram com a plateia. Ela ressaltou a importância desses momentos não só para os síndicos profissionais, mas também para os síndicos orgânicos que, por muitas vezes, ficam desamparados e reféns de prestadores de serviço não entregam qualidade para o condomínio.

Gabriel Redante, Diretor da GT, estava presente e apresentou para a plateia o método de orçamento com “planilha aberta”. Forma transparente e direta de demonstrar a fonte do custo do serviço, levando em conta todos os gastos exigidos por lei, para cada tipo de contrato. Tendo em vista a realidade condominial, essa ferramenta parametriza os orçamentos e garante que valores não serão sonegados. Na realidade da administração condominial, poder contar com fornecedores com essa postura oferece uma solução não só para o condomínio, mas também para o síndico, com condição de escolher com mais segurança e clareza sobre os serviços que depositam enorme responsabilidade sobre ele.

encontro2

A zeladora e futura síndica, Fátima Rocha acredita que a gestão condominial eficiente caminha para a terceirização de mãos de obra de colaboradores. Ela, enquanto funcionária contratada de longa data, entende que a terceirização oferece soluções e suporte para os condomínios que não são alcançados quando os colaboradores são contratados pelo próprio empreendimento.  Porém, ressalta que o treinamento constante e a fiscalização eficiente é ponto sensível e de extrema importância para a escolha da empresa terceirizada.

Um dos pontos altos do painel foi a problemática em lidar com a falta, sem prévio aviso, de funcionário contratado e como a terceirização pode contornar isso com muita agilidade. No olhar do síndico Rudmar Cruz, síndico presente no encontro e cliente do grupo GT, a agilidade da empresa em repor postos de serviço e atender demandas não programadas é um diferencial da empresa, além de todo o cuidado que o Grupo tem com os recolhimentos fiscais e remunerações de acordo com as categorias.

Ao final do evento teve troca de presentes, confraternização e muita vontade de recebermos a quarta edição do Papo de Síndico. A sindicatura precisa de momentos como esse para confraternizar, conhecer as empresas de uma forma muito mais pessoal e ao mesmo tempo buscar informações relevantes. Foi uma honra e um privilégio poder assistir ao evento e ver nos olhos do síndico o sentimento de tranquilidade e segurança que só um bom fornecedor pode oferecer.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-28 08:26:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-28 08:26:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora