Seminário Nacional de Gestão e Oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas

Data do Evento   Sexta - 22/Junho/2018  8:00:00
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "213"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(103) "3443:seminario-nacional-de-gestao-e-oportunidades-no-desenvolvimento-de-fontes-de-energias-alternativas"
}
			
Seminário Nacional de Gestão e Oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas

 

O objetivo do Seminário Nacional de Gestão e Oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas proposto para o período de 25 a 27 de Junho de 2018 é reunir profissionais da área de todo o Brasil contribuindo para a discussão sobre o tema Gestão e Oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas, incrementando a qualificação dos profissionais ligados ao sistema CONFEA/CREA/MÙTUA e combatendo o exercício ilegal da profissão.

Além desses aspectos puramente técnicos o evento, sendo de abrangência nacional objetiva também reunir profissionais de todo o Brasil, apresentando uma extensa programação abordando temas de relevância, com referências, e gerando discussões em busca de soluções para os problemas sociais onde envolve a área tecnológica, além de exposição institucional de produtos e serviços.

Será também uma oportunidade para um notável intercambio de experiências, e objetiva o debate de questões de interesse dos Engenheiros que irão discutir propostas para o fortalecimento do Sistema CONFEA/CREA/MUTUA e da defesa da valorização da profissão, conhecimento da Legislação e da Ética Profissional do Sistema CONFEA/CREA’s e inibindo, consequentemente, o exercício ilegal da profissão.

 

​Objetivos Específicos

​• Debater sobre as oportunidades no Desenvolvimento de Fontes de Energias Alternativas como fator predominante do desenvolvimento sustentável;

• Estabelecer como propôr uma start-up para a Engenharia Elétrica e seus profissionais, mais especificamente sobre Fontes de Energias Alternativas;.

• Debater questões relativas à profissão e ao mercado de trabalho;

• Firmar posições de defesa e valorização da profissão do Engenheiro Eletricista;

• Difundir conhecimentos técnicos da Engenharia Elétrica, mais especificamente sobre Fontes de Energias Alternativas;

• Promover atualização profissional;

• Promover intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais;

• Contribuir para promoção de inovações e do desenvolvimento profissional;

• Favorecer o acesso a novas tecnologias, produtos, processos e serviços de interesse da Engenharia Elétrica.

• Aperfeiçoar os profissionais do Sistema CONFEA/CREA/MUTUA com divulgações do Código de Ética Profissional além da Legislação vigente que se aplica.

• Atualizar os Engenheiros com assuntos em evidências no segmento de Engenharia como a sustentabilidade e o uso consciente de materiais elétricos.

Público alvo

Os participantes serão oriundos da área da Engenharia Elétrica e afins, ou seja, Engenheiros Eletricistas das diversas Modalidades e especialidades, complementares e associadas aos profissionais atuantes nos setores de planejamento, urbanismo, projetos, prestação de serviços, além de professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, tecnólogos, técnicos e fornecedores de produtos e tecnologia para Engenharia Elétrica, em especial é importante citar os Conselheiros das Câmaras Especializadas em Engenharia Elétrica dos CREA´s da Federação e, na classe em formação (estudantes) os integrantes dos CREA´s Juniores e das Empresas Juniores das universidades.

Equipe

​Presidente

​Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima - Presidente da ACE

​Coordenador Técnico

​Prof. Roberto de Oliveira PhD - Diretor de Atividades Técnicas e Culturais da ACE

Membros da comissão

​Eng. Mecânico Álvaro José Silveira Beiro - Diretor Administrativo da ACE

Eng. Eletricista Gilberto Martins Vaz - Diretor de Patrimônio da ACE

Eng. Mecânico Ilmar Heine Agacy - Assessor Administrativo da ACE

Eng. Mecânico Gladston Luiz Nicolazi - Diretor de Esportes da ACE

Eng. Guilherme Tavares da Silva - Assessor de Esportes da ACE

Eng. Flávio Murilo Weyand do Valle - Assessor Atividades Técnicas e Culturais da ACE

​ACE - Associação Catarinense de Engenheiros

​A Associação Catarinense de Engenheiros - ACE, fundada em 24 de maio de 1934, busca congregar, representar e defender os interesses dos Engenheiros, estimular o desenvolvimento técnico e científico dos seus associados, integrar através de atividades culturais, sociais, esportivas e filantrópicas, a categoria profissional, promover a valorização da engenharia catarinense e, sobretudo, o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

É a ACE a mais antiga associação de classe da engenharia de Santa Catarina, congregando mais de 1000 (mil) associados, teve marcante participação na criação do CREA/SC, na Escola de Engenharia da UFSC, no Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina, na FEBRAE, na FECAEG e tantos outros.

Participou e tem participado também decisivamente em assuntos dos mais altos interesses da sociedade catarinense, como por exemplo a duplicação da BR-101, do Plano Rodoviário de Santa Catarina, da formulação do Plano Energético de Santa Catarina e na discussão do Plano Diretor de Florianópolis.

Suas ações têm sempre como objetivo atingir o que estabelece o seu estatuto, que em outras palavras busca o bem-estar da sociedade com melhor qualidade de vida. Dentre essas ações citamos, além das participações citadas, a defesa do meio ambiente, a luta pela aprovação do salário mínimo profissional para engenheiros.

 

Inscreva-se

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Acesse sua Administradora