AsBEA/SC lança manual com orientações de processos de obras e reformas para condomínios

AsBEA/SC lança manual com orientações de processos de obras e reformas para condomínios

Documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de Interiores (GTI) da entidade


Com o objetivo de esclarecer a atuação dos envolvidos, apresentar suas responsabilidades, e introduzir processos que permitam a realização de obras dentro das normas brasileiras da ABNT a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional SC (AsBEA/SC) produziu o ‘Manual de Condomínios – Orientação de processos de obras e reformas’, foi lançado dia 26 de novembro de 2016, durante o 3º Condomínio Summit, no Centrosul, em Florianópolis.

Eduard Nardi, vice-presidente de Comunicação da AsBEA/SC, lembra que o trabalho, foi desenvolvido para contribuir na elaboração e execução de projetos, reformas, reparos e obras com o objetivo de orientar síndicos, condôminos e profissionais. Gisele Andrade, que coordenou esse projeto, coloca também como resultado do manual, o reconhecimento do papel do arquiteto a importância de sua contratação, já que é este o profissional habilitado em todas as competências para o desenvolvimento dos processos de gestão de reformas. Ela, junto com as também arquitetas Marina Makowiecky e Luciana Decker irão ao evento, representando a ASBEA-SC, para oficializar o lançamento do Trabalho.

O Condomínio Summit é realizado em comemoração ao dia do síndico, tem apoio da AsBEA/SC e é voltado a profissionais e empresas do setor, com previsão de reunir 1,5 mil pessoas. O destaque da programação será a apresentação de Marcos do Val, brasileiro que chegou ao posto de instrutor da SWAT e referência mundial em segurança pública, além de painéis, palestras e debates com especialistas - uma promoção do Jornal dos Condomínios.

 

 

Manual - obras e reformas

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-26 18:43:51' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-26 18:43:51' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora