Imprimir esta página

Segurança é coisa séria e de responsabilidade do síndico

Segurança é coisa séria e de responsabilidade do síndico

PORTAL SUL ENERGIA cuidando da segurança das instalações elétricas do seu condomínio

O verão está chegando e com ele, o aumento de carga sobre as instalações elétricas, especialmente pelo uso, cada vez maior e mais prolongado dos condicionadores de ar.

É fato que ninguém aguenta passar calor, tendo se popularizado cada vez mais a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Esses equipamentos retornam ao topo da lista de consumo de energia neste período do ano e encontramos frequentemente, aparelhos instalados até nas cozinhas de apartamentos!

O problema é que, mesmo fazendo uma adequada instalação destes equipamentos dentro das unidades, é comum as instalações que ficam na área condominial serem “esquecidas”, causando uma concentração de carga muito acima do projetado, especialmente em edifícios com mais de 10 anos.

Sindica E Andrez Diretor Portal Sul
A síndica Roseane Reuter com o engenheiro Andres Martinez da Portal Sul Energia: reforma de todos os quadros elétricos do edifício Monte Carlo I, em São José.

Lembre-se: a importância de fazer manutenções preventivas nas instalações elétricas a cada dois anos deve estar na pauta de ações do síndico para o funcionamento seguro do sistema de energia do condomínio!

A PORTA SUL ENERGIA, empresa Catarinense, devidamente registrada no CREA/SC, atua há mais de 11 anos com equipes de Engenharia e Técnicos altamente capacitados para identificar e tratar situações de risco, ou mesmo atuar de forma preventiva/corretiva, buscando a segurança de pessoas e do patrimônio.

Quer saber mais?
Entre em contato pelas redes sociais, site www.portalsulenergia.com.br, whatsApp (48) 4105.3177 ou pelo email [email protected]