Depósitos em dia

Melhorias para favorecer a organização dos equipamentos do condomínio
Depósitos em dia

Faça melhorias para favorecer a organização dos equipamentos do condomínio 

Debaixo da escada, num canto da garagem ou em salas reservadas para servir de depósito do condomínio, se vê aquela bagunça que não deveria existir, gerada por tantos itens amontoados sem a mínima organização. 

Quais as soluções que os síndicos encontram para organizar os produtos de limpeza, restos de obra e equipamentos em tão pouco espaço? Para manter tudo em ordem, todo condomínio precisa de um local reservado para guardar itens como esses. Além disso, lida melhor com o depósito, o síndico ou o zelador que aprende a maneira correta de armazenamento para cada tipo de objeto.

Nenhum móvel cabe no espaço do seu depósito? A melhor alternativa para esses casos são as estantes moduladas, que se adaptam a qualquer área disponível. Mas em regiões litorâneas, o ideal é utilizar madeira, já que o aço enferruja rápido, devido à maresia.

Confira as dicas da personal organizer Simone Otto:

● Os armários devem ser mantidos arejados e limpos a cada 15 dias

● Divida cada lado da parede do depósito para um objetivo: em um lado produtos de limpeza, material de obras; e, em outro, ferramentas, lâmpadas e assim sucessivamente. Os itens devem ser guardados separadamente

● Identifique os itens com etiquetas e datas de validade

● Faça uma relação de estoque, controlando sempre o que entra e sai

● Descarte ou dê outra destinação aos objetos que não estiverem sendo usados

● Revise com frequência o depósito para não armazenar nada fora da validade ou estragado

● Os produtos de limpeza devem ficar agrupados por tipo. Uma boa opção é guardar utensílios como balde e escovão em carrinhos de limpeza que, além de serem utilizados para organizar os produtos, podem ser levados para o ambiente a ser limpo

● Organize as ferramentas de modo que fiquem acessíveis, separando-as por ordem de tamanho do menor para o maior. As ferramentas podem ser penduradas em organizadores suspensos

● Restos de obra devem ser divididos por nichos, em prateleiras, o mais pesado em baixo e o mais leve em cima; jamais no chão, pois a umidade danifica os materiais

● Motores e equipamentos podem ser guardados próximo ao chão, em cima de um suporte, que pode ser improvisado com madeira ou tijolo

● Os equipamentos, após serem usados, devem ser sempre guardados limpos.

Serviços

Encontre e Cote serviços de Síndicos Profissionais

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 11:22:39' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 11:22:39' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora