Salões de festa de cara nova

Salões de festa de cara nova


Louças, talheres e utensílios de qualidade valorizam os espaços de lazer e facilitam a vida dos moradores.

Cada vez mais valorizadas pelos clientes no mercado imobiliário, os salões de festas dos condomínios se modernizaram e hoje se tornaram espaços aconchegantes, bem decorados e com móveis e utensílios de qualidade. E os acessórios de cozinha acompanharam essa tendência deixando esses ambientes mais agradáveis para reunir a família e os amigos para um jantar no condomínio. Foi-se o tempo dos pratos descartáveis ou dos copos de requeijão. Para atender a essa demanda variada muitos salões de festa e churrasqueiras se transformaram em verdadeiros espaços gourmet com louças, talheres e equipamentos de alta qualidade.

Empresário do ramo de utensílios, Lourival Esmeraldino atribui a mudança no segmento não só ao bom gosto dos clientes, mas também ao aumento no número de pessoas se aperfeiçoando no ramo de gastronomia e compartilhando suas experiências. “Hoje temos muitas pessoas que são gourmets atuantes”, destaca o comerciante.

Segundo Lourival, entre os utensílios mais procurados para condomínios estão as porcelanas, talheres de inox, taças, copos e acessórios como tigelas e assadeiras. Os pratos mais requisitados são os de cor branca e redondos, devido à boa apresentação e à praticidade na hora de lavar. Além disso, também são mais fáceis de serem repostos. “Praticamente ninguém mais procura por porcelana colorida”, relata Lourival.

Para os talheres Lourival aponta que os preferidos são os lisos de inox com cabos robustos por facilitarem a lavagem evitando o acúmulo de comida, mas as facas de churrasco ainda são bastante apreciadas. Para servir bebidas, o empresário conta que as opções mais procuradas são taças e copos em vidro, cristal ou semicristal. “Hoje temos linhas de cristais muito duráveis e a preços acessíveis”, explica.

Além dos itens básicos, Lourival recomenda ainda outros artigos para quem quer deixar o salão bem equipado e que podem ser úteis nos eventos, como por exemplo, balde para gelo, copo com socador para preparar caipirinha, réchaud, peneira, espátulas, e outros.

Conhecedor do assunto, Lourival lembra ainda que na hora da compra é importante procurar um fornecedor que ofereça garantia de reposição das peças de no mínimo cinco anos,caso haja a necessidade de troca dos produtos depreciados. Caso contrário, o conjunto de louças ou talheres poderá ficar descontinuado.

Segundo o comerciante, muitas construtoras e condomínios têm procurado também personalizar os utensílios não só como uma forma de divulgar a marca, mas também para evitar que sejam misturados com peças de fora ou levados dos ambientes.

Pag 8
Adriana Colla, síndica do Residencial Elevato: os dois salões de festa foram entregues pela construtora somente com os utensílios básicos e o condomínio adquiriu novas peças.

Comodidade para os moradores

Síndica do Residencial Elevato, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, Adriana Colla relata que os dois salões de festa e o espaço gourmet do condomínio foram entregues pela construtora com os utensílios básicos, como por exemplo, os pratos e talheres e o restante dos itens vêm sendo adquiridos aos poucos pelo condomínio. “Ainda precisamos de muitos acessórios, mas preferimos as louças brancas para facilitar a reposição, e os copos que adquirimos também foram em modelo padrão para repor com mais facilidade”, relata.

Adriana conta que os itens estão sempre à disposição dos condôminos que fazem a reserva dos espaços. “Quando as chaves são entregues é feita a vistoria pela síndica ou o zelador onde é realizada a contagem dos utensílios e as informações são anotadas na ficha de reserva. Após o uso, é feita a conferência dos utensílios e, caso haja algum dano, a cobrança é incluída no boleto do condomínio do mês seguinte”, explica.

Também com seu salão equipado, o condomínio Pedro Passos Residence dispõe, entre os utensílios, de pratos para todas as finalidades, louças para café e chá, talheres, chaleira, travessas e copos para diversos fins. “Os objetos foram solicitados conforme a demanda e como não recebemos o salão de festas equipado na entrega do imóvel, tivemos de ir adequando conforme a necessidade”, relata a síndica Deisi Rehn.

Para a gestora, um salão de festas bem equipado é importante porque oferece mais comodidade aos condôminos permitindo que não se preocupem em ter de alugar ou mesmo trazer seus utensílios para serem utilizados no salão de festas.

Matéria originalmente escrita em 05 de junho de 2017

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 20:09:17' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 20:09:17' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora