Imprimir esta página

Autódromo de Curitiba pode virar condomínio

Autódromo de Curitiba pode virar condomínio

 

O Autódromo de Curitiba, pode estar sendo vendido, a informação foi divulgada pelo proprietário da área onde o circuito está situado, Jauneval de Oms.

Segundo o proprietário da área onde está o circuito, duas empresas paranaenses do ramo imobiliário estão no páreo para adquirir o local e a intenção delas é a de construir um condomínio no local. Inaugurado em 1967, o autódromo é considerado o segundo principal local de corridas no Brasil, atrás apenas de Interlagos, em São Paulo. Além da Stock Car, ele recebe as provas da Fórmula 3, Moto 1000GP, Fórmula Truck, Copa Turismo GNV, Campeonato Paranaense de Arrancada, Troféu Maserati, entre outros.

As duas propostas estudadas são consideradas altas e na casa de centenas de milhares de reais, segundo Oms. A área de 560 mil metros quadrados onde está o autódromo, conforme ele, é bastante visada por empresas do setor imobiliário em razão de seu tamanho e localização. Apesar de não revelar o valor total, ele afirmou que o motivo da venda é a crise e o alto valor da proposta.

– É uma área muito boa que não se encontra igual, muito bem localizada. A proposta comercial é muito boa e o nosso país está em uma situação crítica. As atividades produtivas estão em baixa. Está bem encaminhada, mas ainda faltam alguns detalhes e não posso revelar ainda – revelou.

Diferente de outros circuitos, o Autódromo de Curitiba não dá prejuízo para sua administração. De acordo com Oms, o circuito tem dado lucro há dez anos. Mesmo assim, ele reafirmou a ideia de vender a área.

– Há dez anos está dando lucro, só que o retorno do investimento inicial só pode ser realizado com a venda. Porém, o autódromo tem dado lucro – disse.

Um grupo de empresários tenta evitar fim do autódromo.

A última alternativa para evitar que o Autódromo de Curitiba se transforme em um condomínio está na união de empresários paranaenses da área automobilística, que estariam se mobilizando para cobrir a proposta, segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com. No entanto, o presidente do autódromo, Jauneval Oms, afirmou que desconhece a informação.

– Isso eu desconheço. Na verdade, tem muita gente que gosta de automobilismo e tem intenção de que continue o autódromo, mas eu desconheço qualquer grupo de empresários.

O diretor-geral da Vicar, empresa que organiza a Stock Car, Maurício Slaviero, torce para que a venda do terreno não aconteça. De acordo com ele, o autódromo faz parte da história automobilística do Brasil.

– O autódromo de Curitiba é a segunda pista que mais recebeu a Stock Car na história, atrás apenas de Interlagos. Se isso realmente acontecer será uma grande perda não apenas para a Stock Car, mas também para o automobilismo em geral. A estrutura do autódromo é muito boa e o traçado também é elogiado pelos pilotos. É um circuito de padrão internacional e realmente vai fazer muita falta – comentou.

Fonte:http://www.dm.com.br/