Mercado Condominial
De Olho no Mercado

De Olho no Mercado

DE SÍNDICO PARA SÍNDICO

Caros síndicos! Recebi com grande entusiasmo o convite para escrever uma coluna mensal no Jornal dos Condomínios. Ter a tarefa de ser um elo entre os anseios e necessidades dos sujeitos envolvidos no cotidiano dos condomínios, e as soluções apresentadas pelo mercado é uma motivação que não vivenciava desde a época que frequentava os bancos acadêmicos.

 Não há assunto mais discutido entre os síndicos em encontros ou nos grupos das redes sociais, do que a indicação de prestadores de serviços ou a necessidade da solução para determinado problema. Também vimos com frequência o entusiasmo de vários colegas síndicos ao experimentarem a qualidade dos serviços ou produtos de determinado fornecedor. Tenho o propósito de, neste espaço, poder representar os dois lados deste movimento, que oscila entre as necessidades dos consumidores e as soluções disponíveis no mercado.

Entendo que é preciso estar atento ao que está acontecendo, promovendo encontros e mostrando que os sujeitos envolvidos nas atividades voltadas aos condomínios estão interagindo em busca de conhecimento. Gosto da expressão “trabalhar pelo bom exercício da função de síndico”, citada por mim em muitas ocasiões em meus vídeos e encontros com nossos colegas de atividade e este espaço que nos foi concedido é a mais nobre ferramenta para atingirmos este objetivo.

Rogério de Freitas

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Marketing e Gestão Empresarial, Síndico Profissional.

Oportunidades no aumento das contas

08/Agosto/2018        

Está previsto um aumento nas contas de água e luz para os próximos meses. Momento propício para as empresas que operam na solução de economia nestes setores atuarem.…

Veja mais ...

Encurtar a distância entre a expectativa e a realidade

27/Julho/2018        

As leis servem para nos proporcionar uma segurança jurídica, certo! E o que pode nos garantir uma segurança administrativa? A resposta é comprometimento dos fornecedores e prestadores de…

Veja mais ...

Ler e prazer

23/Julho/2018        

Quanto mais o condomínio puder proporcionar prazeres aos seus coabitantes melhor, não concordam? E que tal o prazer de uma boa leitura? Este mês fui apresentado a um…

Veja mais ...

O fornecedor e o envolvimento do tomador

14/Junho/2018        

Este mês a empresa que recolhe o lixo reciclado de um empreendimento em que sou síndico me deixou na mão. Claro que, para achar uma nova empresa para…

Veja mais ...

Foco no cliente

08/Maio/2018        

Sempre que entra em vigor uma nova Convenção Coletiva de seus funcionários, é esperado que as empresas terceirizadas de serviços de asseio e vigilância repassem a porcentagem do…

Veja mais ...

Solução ensacada sob medida

03/Abril/2018        

Este mês me deparei com uma situação que, como de costume, me despertou uma daquelas reflexões a respeito de que desejamos para o mercado condominial. Fiquei sabendo de…

Veja mais ...

Balaio de Gato

02/Março/2018        

Circulou neste mês, nos grupos de redes sociais dos síndicos, uma foto de uma caixa de passagem de cabos de rede de um condomínio que não foi identificado.…

Veja mais ...

Fidelizar nas adversidades

19/Fevereiro/2018        

O mercado condominial não vem se mostrando muito solidário em momentos de crise. Conversando com alguns colegas para saber do comportamento da oferta de produtos e serviços durante…

Veja mais ...

Instruindo o cliente

06/Fevereiro/2018        

Anualmente nos preocupamos com a manutenção dos extintores de incêndio. Porém, não nos atentamos com a oportunidade de aproveitar esses equipamentos que estão com prazo limite de manutenção…

Veja mais ...

Assembleia geral da ASDESC

17/Janeiro/2018        

A ASDESC (Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina) convida os síndicos a participarem da sua primeira Assembleia Geral Ordinária onde será eleita a diretoria e definidas…

Veja mais ...



Enquete

Nos 17 anos do Jornal dos Condomínios, gostaríamos de saber: quem é você, usuário do portal?

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-08-16 18:14:10' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-08-16 18:14:10' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora