Mercado Condominial
Daphnis Citti de Lauro

Daphnis Citti de Lauro

 

É advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e especialista em Direito Imobiliário, principalmente na área de condomínios e locações. É autor do livro “Condomínios: Conheça seus problemas”, sócio da Advocacia Daphnis Citti de Lauro (desde 1976) e da CITTI Assessoria Imobiliária, com mais de 20 anos de atividades, que atua como síndica terceirizada.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Animais em apartamentos

11/Agosto/2017        

Algumas convenções condominiais ainda contêm a proibição de animais nas unidades. Outras, só permitem animais de pequeno porte. No meu livro “Problemas em Condomínios”, Mundo Jurídico Editora, 2ª…

Veja mais ...

Veículo amassado na garagem do condomínio

02/Junho/2017        

    Um veículo aparece arranhado na garagem do prédio. A primeira pergunta que o morador faz, é como deve fazer para acionar o condomínio para ser ressarcido…

Veja mais ...

Condomínio: utilização exagerada de procurações

19/Abril/2017        

Infelizmente é muito comum que, numa assembleia geral, o síndico ou outra pessoa apareça com um número elevado de procurações e consiga reelegê-lo sucessivamente, por vários e vários…

Veja mais ...

Fechadura nas portas dos elevadores

03/Fevereiro/2017        

  Em vários condomínios, principalmente naqueles de possuem um apartamento por andar, alguns condôminos colocam fechadura na porta do elevador, em seu andar, pensando que, com isso, estão…

Veja mais ...

Condomínio: Alteração no Hall do Condômino

03/Fevereiro/2017        

  Quando um condômino (pessoa física ou jurídica) possui todas as unidades de um andar ou de vários, principalmente nos condomínios não residenciais, geralmente promove alterações no hall…

Veja mais ...

Mudança na lei agiliza cobrança e aperta o cerco contra condôminos inadimplentes

15/Março/2016        

  O novo Código de Processo Civil, que entra em vigor no próximo dia 18, alterou substancialmente a cobrança de taxas condominiais em atraso. A mudança agiliza o…

Veja mais ...

Responsabilidade pelo pagamento de taxas condominiais

17/Fevereiro/2016        

  As taxas condominiais recaem sempre sobre a unidade condominial, casa ou apartamento integrante do condomínio. Esse tipo de responsabilidade recebe o nome, em latim, de “propter rem”.…

Veja mais ...

Cessão de créditos dos condomínios

17/Fevereiro/2016        

  Quase todos os condomínios têm ações de cobrança de taxas condominiais. Elas são demoradas porque o Judiciário é lento e também porque surgem variáveis durante o processo,…

Veja mais ...

Síndicos podem ser responsabilizados por “perdão” a condôminos inadimplentes

17/Fevereiro/2016        

  Um dos assuntos mais polêmicos nos condomínios é a inadimplência. Moradores se irritam com vizinhos que não pagam o aluguel e continuam usando áreas de lazer, como…

Veja mais ...

Mal vista por condôminos, previsão orçamentária “esquenta” assembleias

17/Fevereiro/2016        

  Quando o item “previsão orçamentária” está na pauta da assembleia geral do condomínio, a chance de o encontro ser acalorado é grande. E, pelo menos uma vez…

Veja mais ...



SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 22:59:18' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 22:59:18' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora