Imprimir esta página

Com foco no e-Social evento encerra temporada 2019 do Ideia.Adm

Com foco no e-Social evento encerra temporada 2019 do Ideia.Adm

O último Ideia.Adm de 2019 foi realizado na segunda-feira, 11 de novembro, na sede do Conselho Regional de Administração de SC, em Florianópolis.

O evento foi o 5º do Ciclo de Palestras "Síndico: a caminho da gestão profissional", promovido pela Câmara de Administração Privada, por meio do Núcleo de Administração de Condomínios.

A vice-presidente de Formação Profissional do CRA-SC, Adm. Isabela Müller, realizou a abertura oficial do encontro, dando às boas-vindas aos participantes, "é uma honra estar presente no encerramento do ciclo com o auditório lotado. Como representante da área de formação, sou uma entusiasta deste brilhante projeto criado pelo Núcleo de Administração de Condomínios. Para 2020 estão elencados no planejamento, ainda mais projetos focados na capacitação de nossos profissionais em todo o estado".

O tema da noite foi o e-Social, seus benefícios, cronograma e a aplicabilidade na área condominial. A palestra foi conduzida por Juliane Vieira Souza, mestre em Ciência Contábeis, com pós-graduação em Auditoria Empresarial, atuando ainda como consultora e professora na área. O Adm. Alex Amorim mediou o encontro. O e-Social é um novo sistema de gerenciamento unificado de informações sobre o trabalhador brasileiro, criado pelo Governo Federal para reduzir a burocracia na transmissão de dados entre empresas e os órgãos de controle.

A palestrante destacou a importância da ferramenta para os condomínios e em como os síndicos e gestores deve trabalhar o tema a partir do próximo ano. Juliane deu dicas sobre a operacionalização do e-Social e os cuidados a serem tomados pelo corpo condominial. A palestra foi transmitida ao vivo pelo Facebook e pode ser acessada gratuitamente pelo link: https://www.facebook.com/crasantacatarina/videos/2381809758802503/

CRAESOCIAL

"O CRA-SC está trabalhando ativamente faz um ano para o crescimento do Núcleo de Administração de Condomínios e o ciclo de palestras voltado ao tema. Ser síndico não é uma tarefa fácil e o Conselho tem buscado auxiliar os profissionais com palestras e capacitações sobre assuntos específicos da vida condominial. Agradecemos a todos pela participação nesses cinco eventos e já destacamos o convite para nos acompanharem em 2020 com mais um ciclo a caminho da gestão profissional", encerrou a coordenadora do Núcleo, Adm. Neusa Tribeck.