“Terminativas”

“Terminativas”

O ano de 2018 já era, e você colega já traçou as metas para 2019?

É inevitável chegar ao fim do ano sem fazer um balanço das conquistas e derrotas, e em um ano como 2018, onde o peso de eventos como copa do mundo e eleições interferem significantemente no mercado, temos a sensação que algo foi deixado para trás. Mas cada passo em direção ao objetivo traçado é uma conquista a ser comemorada. Por isso não há nada mais relevante nesse momento do que pensar em metas.

Ouvi uma vez uma frase: "O brasileiro tem muita iniciativa, mas o problema está na ‘terminativa’”. Neste sentido é imprevisível o rumo que as coisas poderão tomar, mas como um entusiasta do mercado condominial, bem como da função de síndico, não posso negligenciar que 2018 fervilhou em novidades, onde poderia pontuar a consolidação da ASDESC, o surgimento de tantos novos eventos e novas soluções.

Nosso estado é rico em potencial e nosso mercado condominial faz sombra em muitos outros grandes mercados. A exemplo do setor de tecnologia e segurança, que ecoa em qualquer condomínio. Temos também um rol de especialistas, profissionais e investidores muito mais comprometidos com o fortalecimento do setor do que o lucro próprio. Há que se exigir respeito de quem aqui chega querendo colher os frutos cultivados com este comprometimento.

Há quem reclame da estagnação do mercado nos últimos anos, 2018 não foi muito diferente, mas tenho certeza que as rotinas, anseios e demandas de seu condomínio não pararam neste ano. Pode ser que a intensidade tenha sido um pouco menor, alguma ação extraordinária pode ter sido procrastinada por falta de recurso financeiro, mas o ordinário garanto que está todo aí, com suas páginas viradas em 2018. O momento agora éolhar para 2019 e traçar o rumo certo, não só com a intenção de realizar o extraordinário, mas tornar o próprio ano novo extraordinário. Sim, é possível!

Há uma importância fundamental em seguir em frente, às vezes deixando sementes para colher no futuro, às vezes colhendo as cultivadas no passado. Vamos em frente, há um 2019 inteiro para plantar e colher, esperando pelas suas próprias "terminativas"! Desejo que o seu seja extraordinário.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-08-25 06:35:33' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-08-25 06:35:33' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora