Sete ciclovias mais bonitas do mundo

Sete ciclovias mais bonitas do mundo

 

Uma das coisas mais legais de andar bicicleta é a viagem. Em cima de uma bike, a experiência é única — o contato com a cidade, com as pessoas e com a natureza é vivenciado de forma completamente diferente do que em um carro ou moto. Com boa estrutura, esses caminhos podem ser ainda melhor aproveitados. E, no mundo, há diversas belas ciclovias para curtir essa experiência.

Algumas são tão belas que você até se esquece que está usando um meio de transporte, parece estar em um cenário de filme — e dos mais bonitos.

As ciclovias mais belas do mundo

La Route Verte — Canadá

Uma série de trilhas, ciclovias e estradas de bikes que, juntas, somam mais de 5.000 km. Inaugurado em 2013, o caminho se concentra principalmente na região de Quebec. Há desde ciclovias urbanas em cidades até trechos rurais e alguns mais montanhosos. A única constante é: a paisagem sempre é linda.

1La Route Verte 1 736x1024

Carretera Austral — Chile
Uma estrada de 1.240 km que une a Região dos Lagos à Patagônia chilena. O trajeto é cheio de lagos, campos de gelo e rios. Apesar de carente de manutenção e pavimentação, a rota, que também serve de ciclovia, oferece as mais belas paisagens da costa Oeste da América Latina. Só vá preparado: há muitas regiões montanhosas que vão exigir esforço para subir.

2Carretera Austral Vera e Jean Christophe 768x514

Ciclovia do rio Reno — Suíça, França, Alemanha e Holanda
Diferente da Carretera Austral, essa é quase toda plana. São mais de 1.200 km que passam por quatro países franceses acompanhando o belo e tradicional rio Reno. No passeio você pode conhecer mais de 2.000 anos de cultura que se desenvolveram em torno do rio e passará por vilarejos tradicionais e ao menos nove locais considerados patrimônios históricos da humanidade.

3Ciclovia do rio Reno 768x512

Munda Biddi Trail — Austrália
Em aborígene, Munda Biddi siginifica “o caminho pela floresta” e é exatamente isso o que a ciclovia na Austrália Ocidental oferece ao longo de mais de 1.000 km pela floresta de jarrah, repleta de eucaliptos, entre outras matas. No caminho é possível conhecer belas árvores e animais (sim, coalas e cangurus estão inclusos).

Screenshot 1

The Van Gogh-Roosegaarde — Holanda
Inspirado no quadro “Noite Estrelada” do pintor holandês Vincent Van Gogh. A ciclovia conta com uma tecnologia chamada Starpath (caminho da estrelas, em tradução livre), que absorve a energia dos raios solares durante o dia e libera luz à noite, dando esse efeito espetacular para te fazer se sentir pedalando sobre as estrelas.

4The Van Gogh Roosegaarde ciclovias 768x512

North West Trail — Irlanda
Essa estrada de 325 km te dá uma boa noção sobre a Irlanda. Estradas tranquilas, campos verdejantes e uma constante brisa gelada vinda do oceano estão no pacote. Como há pouco tráfego na região, a rota funciona tranquilamente como ciclovia.

Matéria originalmente publicada em FREETHEESSENCE

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-28 14:42:28' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-28 14:42:28' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora