Programa Quintal Limpo segue em novembro

Programa Quintal Limpo segue em novembro

A Prefeitura de Palhoça dá sequência à operação Quintal Limpo no mês de novembro. O trabalho, que visa o recolhimento de lixo pesado, segue a partir de quinta-feira (1), pelos bairros Caminho Novo, Bela Vista, Aririu e Alto Aririu.

A partir da segunda quinzena do mês, são as localidades da Pinheira, Morretes, Guarda do Embaú, Albardão e Maciambú que serão atendidas pela coleta coordenada pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae).

Desde julho, a Prefeitura de Palhoça aumentou a frequência das coletas de lixo pesado pela Operação Quintal Limpo. Agora, cada bairro recebe, no mínimo, quatro coletas por ano.

Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, informa que os endereços listados (conforme tabela) serão atendidos nos dias de semana especificados. Por exemplo: os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras serão atendidos todas as segundas, dentro da quinzena de referência. Isso significa que a cada quinze dias, o caminhão vai passar mais de uma vez no endereço.

A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado.  Serão recolhidos resíduos sólidos como eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar) e latas. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d'água de mil litros. Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional, pneus e qualquer outro produto descartável, exceto os já citados.

O prefeito Camilo Martins lembra que todas as comunidades serão beneficiadas com a Operação Quintal Limpo, que contribui para a preservação do meio ambiente. "Essa coleta especial e gratuita continuará atendendo todos os bairros do município. Os munícipes devem ficar atentos aos roteiros e datas já definidos. Há tanto um ganho ambiental para o município ao deixar de dispor estes resíduos em córregos, rios e terrenos baldios da cidade, quanto para a comunidade que, muitas vezes, não têm resíduos suficientes no quintal de casa que justifiquem a contratação de um papa entulho", avalia o prefeito.

O recolhimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 14h, de acordo com as ruas. Acompanhe o calendário e veja aqui a rota um e a rota dois.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-19 06:12:40' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-19 06:12:40' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora