Confira brincadeiras para pais e filhos se divertirem em casa ou no condomínio

Confira brincadeiras para pais e filhos se divertirem em casa ou no condomínio

 

Pensando nos inúmeros benefícios, listamos algumas brincadeiras que podem ser feitas em família

Para as crianças, brincar pode estar relacionado apenas a se distrair, mas também faz parte do desenvolvimento delas. E quem melhor para ajudar nesse processo do que os próprios pais? Afinal, brincar também pode ser coisa de adulto. Pensando nos inúmeros benefícios - como manter a família unida, por exemplo - listamos algumas brincadeiras que podem ser feitas entre pais e filhos:

Jogos de Tabuleiro: Claro que existe um universo entre os jogos de tabuleiros, mas não é difícil achar alguns que sejam para a família toda. A atividade estimula o desenvolvimento cognitivo tanto de crianças quanto de adultos. Para o público infantil, os jogos ajudam na ampliação da memória e o raciocínio lógico.

Brincadeiras na piscina: A piscina é convidativa para todas as idades, então por que não aproveitar para brincar com as crianças? Brincadeiras como Marco Polo são diversão garantida para toda família.
Vídeo Game e jogos eletrônicos: Quem disse que vídeo game é brincadeira de criança? Muitos adultos continuam apaixonados por essa brincadeira e o hobby pode ser passado de geração para geração.

Atualmente, existem inúmeras opções de jogos tecnológicos que vão além do vídeo game e podem ser jogados em tablets, computadores e celulares. Claro que a escolha do jogos deve ser supervisionada pelos pais e o tempo de atividade também, já que a exposição às telas podem fazer mal a saúde.

Totó ou Pebolim: Dependendo da região do país, pode ser Totó ou Pebolim. Apesar dos nomes distintos, as regras são as mesmas. Para jogar, é necessário ter a mesa disponível - o que é normalmente encontrado em salões de jogos de condomínios. Pode ser jogado em dupla ou individualmente.

Futebol: O esporte mais popular do país é uma das opções de diversão entre a família e, como se sabe, não precisa de muito. Mesmo sem quadra, é possível jogar em um quintal, por exemplo. Se for brincar com crianças mais novas, o ideal é utilizar bolas mais leves.

Outros esportes: No Alphaville Norte, as quadras poliesportivas podem ser aproveitada para prática de tênis, basquete e vôlei, por exemplo.

Parquinho: Na área do Playground do Alphaville Litoral Norte, as crianças podem se divertir no parquinho, com balanços e gangorras.
Patins, bicicleta e patinete: Essas são atividades que, normalmente, aprendemos na infância e seguimos sabendo e praticando nos anos seguintes. Se é assim, pais e filhos podem se reunir para dar uma volta no condomínio seja de patins, bicicleta ou patinete. É importante, claro, estar bem equipado para evitar machucados maiores.

 

Matéria originalmente publicada em IBahia

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 07:15:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 07:15:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora