CAU/SC e AsBEA/SC questionam processos de conclusão do plano diretor de Florianópolis

CAU/SC e AsBEA/SC questionam processos de conclusão do plano diretor de Florianópolis

 

A inviabilidade de aplicação projeto e a subjetividade de leis que permite desvios de interpretação das leis são algumas das críticas do órgão

Às vésperas da audiência pública final, que acontece nesta sexta-feira (16) e irá definir o Plano Diretor de Florianópolis, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina e entidades parceiras uniram se na elaboração de uma carta aberta onde questionam a falta de divulgação da minuta final do anteprojeto da lei. Entre os problemas apontados pelo documento também estão a viabilidade de aplicação projeto, a subjetividade de leis que permitem desvios de interpretação, e a fragilidade dos critérios utilizados para determinar a ocupação do solo. A carta é assinada pelo CAU/SC e ASBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

O documento ainda diz respeito a elaboração do mapa de centralidades. Para as entidades o texto da minuta final não esclarece a intenção do município em qualificar o desenvolvimento dos bairros a partir da criação de serviços básicos locais, oportunidades de negócios e o adensamento de infraestrutura. “O mapa pontuado é incompreensível. A demarcação das centralidades por distrito deveria ser clara, demonstrando a intenção do município em investir recursos para alcançar o desenvolvimento previsto”, cita a carta.

Para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a carta tem o intuito de destacar que a minuta do anteprojeto não reflete um planejamento urbano integrado e coeso, que atenda todos os agentes da cidade, dentro da visão do urbanismo contemporâneo. O órgão ainda pondera que diante dos prazos exigidos pelo MPF (Ministério Público Federal), a administração assume a celeridade sem a devida preocupação com o conteúdo que irá reger o planejamento urbano da cidade de Florianópolis.
Assessoria de Comunicação do CAU/SC.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-03-24 23:27:13' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-03-24 23:27:13' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora