Defesa Civil de Palhoça monitora o clima em tempo real

Defesa Civil de Palhoça monitora o clima em tempo real

 

A Defesa Civil de Palhoça está monitorando permanentemente as condições climáticas, com o objetivo de pautar ações preventivas e emergenciais, além de serviços essenciais de drenagem e desassoreamento de valas e canais. Com esse objetivo, equipamentos de última geração estão instalados na Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. Nas telas dos equipamentos aparecem, simultaneamente, imagens de satélite do estado, da região e do município de Palhoça.

São instrumentos de monitoramento que informam a previsão do clima em tempo real. Segundo informação do secretário Leonel José Pereira, a Defesa Civil está recebendo informações completas da Epagri Ciram, do Clima Tempo e também do Radar Meteorológico da Defesa Civil Estadual. "Nossos técnicos acompanham as informações online e sempre que surge um fato novo, a Defesa Civil Municipal fica em sistema de alerta".

São confrontadas as previsões que indicam chuvas e temporais com as "tábuas das marés", porque se coincidir um período de alta precipitação pluviométrica com elevação do nível do mar, aumentam consideravelmente as chances de ocorrerem inundações pontuais no centro da cidade e em bairros. Isso porque em determinados pontos a cidade está situada ao nível do mar.

O resultado desse monitoramento sobre as condições climáticas vem sendo passado, regularmente, à Secretaria de Serviços Públicos, que se orienta nos dados da Defesa Civil para realizar trabalhos preventivos de manutenção, limpeza e desassoreamento de valas e canais e desobstrução da tubulação de drenagem.

Na prática esse trabalho funcionou porque, embora tenha chovido forte, em alguns momentos, e de forma continuada, não ocorreram alagamentos nos pontos mais vulneráveis.

PLANTÃO 24 HORAS

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão / Defesa Civil mantém plantão 24 horas, mesmo nos finais de semana, feriados e durante a noite, para atender emergências. Basta ligar um 199 e a ligação é direcionada para celulares de funcionários.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 11:54:21' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 11:54:21' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora