Estudo dirigido

Estudo dirigido

Quando alguma novidade chega ao mercado ela é recebida com muito entusiasmo da minha parte.

Quando essa novidade traz soluções voltadas ao conhecimento, desenvolvimento e atuação da função de síndico, muito mais! E apesar de não ser uma prioridade, percebo que o mercado vem buscando inovar, nas maneiras de apresentação e condução, e atender às demandas de quem escolheu empreender a função de síndico, pois se a função em um passado não muito distante não oferecia glamour algum, agora está em amplo desenvolvimento e o mercado atento acompanha o perfil de aprimoramento e necessidades destes profissionais.

A exemplo disso, no dia 19 de março, participei de um estudo dirigido, conduzido pelo especialista Walter João Jorge Jr, que aconteceu no SindHub em São José, com a organização do Secovi-Florianópolis. E as novidades que me entusiasmaram estão no formato desse projeto, desde a realização em um espaço dedicado ao síndico dentro do conceito de “coworking”, que é a estrutura de um escritório compartilhado entre seus usuários a um custo benefício muito vantajoso, até o aspecto intimista provocado e ambientado pela oportunidade do estudo lapidar o conhecimento.

Ao redor de uma mesa de 12 lugares, pude vivenciar a experiência de me aprofundar em um conteúdo, e ao mesmo tempo compartilhar conhecimento com colegas do setor, sob a maestria do condutor do estudo. Percebi nessa ocasião que o Secovi-Florianópolis, que em diversas oportunidades proporcionou cursos e eventos de formação para síndicos, identificou um potencial no espaço para ir para o próximo nível na capacitação do síndico. Especializar-se e desenvolver conhecimento em questões pontuais inerentes ao bom exercício da função.

O encontro tratou do tema Assembleias Gerais que, em minha opinião, é um dos conteúdos mais importantes para a capacitação de um síndico. Não dominar o conhecimento sobre esse assunto, para um síndico, é correr o risco de ter reduzido a zero todo um esforço de gestão, dada a importância das decisões que emergem das assembleias. Propiciar um estudo num formato tão intimista e trabalhado sob a orientação do professor é inovador. Ponto para os organizadores.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-09-20 07:26:59' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-09-20 07:26:59' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora