Imprimir esta página

Feira de orgânicos na Fatma será quinzenal

Feira de orgânicos na Fatma será quinzenal

 

Verduras, frutas e hortaliças produzidas sem agrotóxicos serão vendidas em mais uma edição da feira de orgânicos no hall da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira, 31.

A partir de agora, a feirinha tem mais uma novidade: será realizada a cada quinze dias, nas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês. O evento começa às 8h e vai até às 16h, na rua Felipe Schmidt, 485, no Centro.

Durante o evento serão vendidos alimentos produzidos de forma sustentável e também nativos da Mata Atlântica, como açaí, pinhão, erva-mate, aipim, banana, farinha e até carvão. Todos os itens são produzidos sem agrotóxicos. Além da Fundação, participam do evento organizações como o Box 721 do Ceasa e as associações Valor da Roça, Flor do Fruto, Biguaçu e Sitío do Lício, Ratones.

feira

A feira é resultado da participação da Fatma na Comissão Estadual de Produção Orgânica e no Fórum Catarinense de Combate ao Uso Excessivo de Agrotóxicos. “A feira é realizada mensalmente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês e tem sido bem aceita tanto pelos agricultores, quanto pelos consumidores”, explica a engenheira agrônoma e uma das organizadoras do evento, Cíntia Uller Gomez, da Gerência de Licenciamento Agrícola e Florestal da Fatma.