Prédio mais alto de Criciúma destaca campanha Outubro Rosa

  • 24/Outubro/2013 - Redação CondominioSC
Prédio mais alto de Criciúma destaca campanha Outubro Rosa

 

Uma ação que contou com a aprovação e o interesse dos informados e despertou a curiosidade dos que desconheciam a causa. O edifício Lúcio Cavaler, prédio mais alto de Criciúma, com 26 andares, expôs uma faixa para conscientizar sobre o Outubro Rosa, campanha mundial para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa partiu da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Criciúma, por meio da moradora do condomínio, Maria Luiza de Melo Naspolini, integrante da entidade. “Primeiro, escolhemos o local pela notoriedade, pois fica num ponto estratégico, visível em diferentes locais. Assim, a informação chegou a muitas pessoas”, contou. Foi utilizada uma peça de 100 metros de tecido e pendurada na altura do 24º andar indo até o térreo.

Muitos tiraram fotografias e, quem estava desinformado e não sabia o motivo, ficou curioso para entender o que estava acontecendo. “Dessa forma, chegamos ao objetivo de conscientizar sobre a causa”, disse a moradora. No entanto, devido ao vento e às chuvas, a faixa precisou ser removida. “Mas, para o próximo ano, gostaríamos que ficasse por mais tempo, durante todo o mês. Acredito que, com a aprovação que obtivemos, na próxima campanha, conseguiremos aprimorar a colocação da faixa”, ressaltou Maria Luiza.

O síndico do edifício, Mauricio Meller, ao ter conhecimento dos objetivos, atendeu a solicitação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A ação, antes de efetuada, foi repassada aos moradores e documentada. “Não gerou custos para o condomínio e não tivemos nenhuma discordância entre os moradores. Inclusive, tivemos o apoio e a colaboração de todos, que gostaram da ideia”, completou.

Saiba mais

A campanha Outubro Rosa, que acontece em vários países, é promovida para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês, monumentos, edificações e diferentes locais nas grandes cidades são iluminados com luz rosa ou trazem efeitos que remetem ao tema.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 15:25:24' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 15:25:24' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora