Gestão
De Olho no Mercado

De Olho no Mercado

DE SÍNDICO PARA SÍNDICO

Caros síndicos! Recebi com grande entusiasmo o convite para escrever uma coluna mensal no Jornal dos Condomínios. Ter a tarefa de ser um elo entre os anseios e necessidades dos sujeitos envolvidos no cotidiano dos condomínios, e as soluções apresentadas pelo mercado é uma motivação que não vivenciava desde a época que frequentava os bancos acadêmicos.

 Não há assunto mais discutido entre os síndicos em encontros ou nos grupos das redes sociais, do que a indicação de prestadores de serviços ou a necessidade da solução para determinado problema. Também vimos com frequência o entusiasmo de vários colegas síndicos ao experimentarem a qualidade dos serviços ou produtos de determinado fornecedor. Tenho o propósito de, neste espaço, poder representar os dois lados deste movimento, que oscila entre as necessidades dos consumidores e as soluções disponíveis no mercado.

Entendo que é preciso estar atento ao que está acontecendo, promovendo encontros e mostrando que os sujeitos envolvidos nas atividades voltadas aos condomínios estão interagindo em busca de conhecimento. Gosto da expressão “trabalhar pelo bom exercício da função de síndico”, citada por mim em muitas ocasiões em meus vídeos e encontros com nossos colegas de atividade e este espaço que nos foi concedido é a mais nobre ferramenta para atingirmos este objetivo.

Rogério de Freitas

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Marketing e Gestão Empresarial, Síndico Profissional.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gato escaldado tem medo de água fria

14/Março/2024        

Se tem uma coisa que os meus 12 anos exercendo na sindicatura me ensinaram é que por mais experiente que você seja nessa função, sempre haverá momentos e…

Veja mais ...

Não seja uma vítima de um condômino narcisista

01/Fevereiro/2024        

  Caro colega de sindicatura, alguma vez você se sentiu um passo atrás, correndo desesperadamente para atender às exigências da massa condominial? Falo daquela sensação onde as demandas…

Veja mais ...

Muito ajuda quem não atrapalha!

03/Janeiro/2024        

Colega de sindicatura, nossa função quando exercida em alta performance traz muita realização pessoal, mas também traz consigo desafios, especialmente quando se trata das relações entre síndicos e…

Veja mais ...

Carta aberta a quem vive em condomínio

15/Dezembro/2023        

Então, em algum momento da sua vida você decidiu viver ou teve que trabalhar em uma empresa localizada em condomínio. Isso pode ter ocorrido devido a uma simples…

Veja mais ...

O conceito de “networking” está deturpado?

03/Novembro/2023        

  No final de outubro tivemos o maior evento nacional do setor condominial. Com um público de mais de 1500 pessoas, Florianópolis recebeu representantes da nação condominial e…

Veja mais ...

Sindicatura com personalização responsável

29/Setembro/2023        

Há pouco mais de uma década desempenhando o exercício da sindicatura, tenho acompanhado o posicionamento de vários entusiastas e mentores desta função. Curiosamente venho percebendo a defesa de…

Veja mais ...

Esteja preparado e sempre alerta!

31/Agosto/2023        

Este mês fui convidado para participar de uma apresentação que irá abordar as características do síndico do futuro. Porém, a minha participação nessa apresentação ficará limitada a uma…

Veja mais ...

Sindicatura exige governança, gestão, compliance e liderança

11/Agosto/2023        

Proponho uma modesta reflexão partindo do pressuposto que em algum momento os colegas já se depararam com os conceitos de governança, gestão, compliance e liderança. Habilidades fundamentais para síndicos…

Veja mais ...

Preste atenção nos sinais!

30/Junho/2023        

Pode parecer mentira, mas eu havia discutido a pauta desta coluna com a nossa editora dias antes de eu sofrer um infarto, que ocorreu no dia 5 de…

Veja mais ...

Síndico afilhado de construtora

16/Junho/2023        

“Rogério, o que você acha da construtora usar do seu poder de voto, por possuir a maioria das unidades autônomas e eleger um síndico de sua preferência nos…

Veja mais ...



SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-19 02:33:19' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-19 02:33:19' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora