Preparativos para o verão

  • 20/Dezembro/2011 - Redação CondominioSC




  • A-
  • A+
Preparativos para o verão

 

Os condomínios de Balneário Camboriú preparam-se para receber um número maior de moradores e turistas durante as festas de final de ano e a temporada de verão. Por isso, alguns prédios realizam melhorias para proporcionar bem-estar aos moradores e também aos visitantes dos condôminos.

O síndico Alessandro Freccia, do condomínio Villa do Sol, por exemplo, está fazendo uma obra de lava-pés num espaço atrás do prédio. Ele conta que, antigamente, o equipamento era na frente do edifício, mas a conta de água ficou alta porque o edifício não tem muro e banhistas de outros condomínios ou turistas utilizavam o aparelho. Agora, explica o síndico, o espaço será fechado e cada morador terá sua chave para usufruir do local antes de entrar em casa. Ele diz que também prepara melhorias na coleta de lixo: serão instalados coletores para os resíduos recicláveis.

A síndica Suzana Eigen Dorigatti, do condomínio Notre Dame, também em Balneário Camboriú, destaca que as preocupações não são apenas para a alta temporada, mas para o ano todo. Por isso, explica, o condomínio investe mais em prevenção estrutural do prédio. “Estamos revisando os equipamentos de segurança contra incêndio e atentos aos problemas estruturais que venham a aparecer para que sejam corrigidos”, diz.

Suzana afirma que 50% do condomínio fica ocupado durante todo o ano e que todos sabem que as despesas de luz e, principalmente de água, aumentam mais no verão, mas destaca que a taxa já está inserida nas contas do prédio.

O síndico Rogério José Olinger, do condomínio Las Vegas, também situado na cidade, investe da mesma forma na manutenção dos equipamentos de segurança: estão sendo revisados os alarmes contra incêndio, as portas corta-fogo, além de avaliação dos elevadores e instalação de sensores de presença para redução nas contas de energia elétrica.

Lava-pés para os banhistas

Prefeitura de Balneário Camboriú faz instalação dos dispositivos na orla

Nem todos os condomínios possuem um chuveiro externo para a limpeza dos pés antes de entrar em casa. Por isso, a obra da prefeitura de Balneário Camboriú vai facilitar a vida de moradores e turistas que visitam a cidade.

A prefeitura está instalando chuveiros e lava-pés em toda a orla da Praia Central. A previsão é de que obra esteja pronta até final de novembro. Serão 120 chuveiros e mais de 120 torneiras lava-pés em toda a extensão da Avenida Atlântica entre o Pontal Norte e a Barra Sul.

Os técnicos farão a ligação de água a partir da adutora sob a pista da Avenida Atlântica. O trabalho prevê corte na pista asfáltica, sem prejuízo ao trânsito, explica o engenheiro e coordenador do projeto, Giovani Constante, diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Balneário Camboriú (Compur).

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-07-20 19:42:33' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-07-20 19:42:33' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora