Condomínios comemoram o Natal

Moradores acendem o pisca-pisca e se reúnem em festa de fim de ano
  • 09/Dezembro/2014 - Redação CondominioSC
5ª Confraternização de moradores do Edifício Bella Luna, em Jurerê 5ª Confraternização de moradores do Edifício Bella Luna, em Jurerê

O Natal se aproxima e com ele vem o espírito de confraternização e a tradição de enfeitar as casas e edifícios com luzes e árvores típicas. Para evitar imprevistos, antes de qualquer coisa, é importante planejar o quanto se pretende gastar com a decoração, e, se necessário, aprovar em assembleia se vai haver ornamentação e quanto dinheiro será empregado na tarefa. Para ajudar a montar a decoração, também vale contar com a ajuda de moradores e funcionários. As crianças também podem ajudar no trabalho, promovendo assim uma maior integração no condomínio.

Tradição

Localizado no bairro Jurerê, em Florianópolis, o condomínio Residencial Bella Luna (foto acima) tem a tradição mantida pela síndica e moradores, sendo enfeitado para as festas de final de ano, com decoração temática no hall de entrada e luzes nas árvores do jardim. A decoração é feita pela própria síndica Estela Neves, que conta com a ajuda de um eletricista para fazer a parte elétrica instalando as mangueiras e enfeites com luz. Mas, a grande atração do prédio é a confraternização entre os moradores. Segundo a síndica, este ano é a quinta vez que a festa será realizada. “Temos uma alameda ao lado de nosso prédio com árvores e um jardim que é cuidado por nós. Neste espaço fazemos um churrasco, com chope e sorteio de brinde. Também distribuímos doces e alugamos uma cama elástica para as crianças que brincam soltas na alameda, enquanto os adultos conversam e fazem novas amizades, pois também estendo o convite para os prédios vizinhos ao nosso”, relata a síndica. A adesão ao evento é grande. Normalmente 90% dos moradores participam da festa, que começa no horário do almoço e se estende até a noite. “O benefício da confraternização é enorme para todos. Somos uma grande família, e por isso é como se cada um tivesse um pedacinho de uma grande casa”, explica.

Happy hour

Os edifícios comerciais também aproveitam a data para reunir os condôminos. No Condomínio Royal Tower, localizado na avenida Rio Branco, no centro de Florianópolis, o final do ano e o Natal também serão celebrados com ações especiais. “Como síndica, sempre tive prazer em não deixar essa data passar em branco e por isso sempre me propus a fazer algo para os condôminos no encerramento do ano”, relata a síndica Vera Maria Grandi.

Com uma verba reservada para o evento, além da tradicional decoração de Natal no hall de entrada e iluminação de led na parte externa, Vera programou um Happy hour com coquetel para reunir os condôminos e distribuir pequenos presentes durante o evento. “Nossa programação inclui ainda a apresentação de dois condôminos, o psicólogo Luis Francisco Espindola que tocará cavaquinho e uma exposição de quadros da artista plástica e advogada Marilene Orleans Casagrande. Além disso, na ocasião faremos o lançamento do novo site do condomínio”, diz.   

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-16 03:57:35' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-16 03:57:35' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora