Imprimir esta página

Cuidados com elevadores durante reformas

Cuidados com elevadores durante reformas

 

Para que os elevadores não sofram nenhum tipo de estrago durante obras em condomínios, alguns cuidados são necessários. O primeiro deles é nunca deixar de usar o acolchoado de proteção da cabine, mesmo para as pequenas reformas.

Os funcionários da obra devem respeitar o limite de carga que está informado por meio de uma placa dentro do elevador. Ao transportar entulho e materiais, esses profissionais devem ter cuidado para que não sejam eliminados restos de entulho e poeira dentro ou nas proximidades do elevador. Esses materiais podem danificar componentes.

As dimensões do que será transportado deve ser checado com atenção e deve-se tomar cuidado para não haver batidas, quebra de vidros ou possíveis riscos nas portas e teto. Se houver a necessidade de transportar algum item muito pesado, os responsáveis pelo condomínio devem consultar previamente a equipe responsável pela manutenção no elevador.

Aconselha-se aos funcionários do condomínio comunicar os moradores quando um elevador encontra-se em uso exclusivo para reformas ou mudanças, isso ajuda a evitar possíveis reclamações. E é fundamental que a limpeza das cabines seja feita logo após o transporte dos materiais, principalmente a soleira e o pavimento. Com essas recomendações e cuidados sendo seguidos, os problemas com elevadores em obras podem ser significativamente reduzidos.

Serviços

Clique aqui para serviços de Manutenção e Modernização de Elevadores

Clique aqui para fornecedores de Acessórios para Elevadores