Reflexão para o Dia do Síndico: Colabore com o seu Síndico

Reflexão para o Dia do Síndico: Colabore com o seu Síndico

Sempre me pergunto o porquê nunca consta no currículo profissional das pessoas o período em que estes estiveram à frente da administração de um condomínio.

Ser Síndico é uma atitude extremamente louvável, merecedora do reconhecimento de todos, já que a função requer muito mais habilidades e responsabilidades do que muitas carreiras públicas notórias.

Porém, a função de Síndico é constantemente mal interpretada e vítima de críticas das mais variadas espécies. Nestas horas toda ajuda ao Síndico é bem vinda e o papel da assessoria contábil, administrativa e jurídica torna-se valiosa.

Um condomínio bem administrado evita conflitos e desgastes entre os moradores, o que gera não só a valorização dos imóveis, mas, sobretudo melhora a saúde dos que convivem em edifícios.

Com a construção de novas edificações em toda a Grande Florianópolis, os condomínios bem administrados - por Síndicos que merecem todo louvor – farão com que haja melhoria na qualidade de vida daqueles que residem em edifícios e, consequentemente, de toda a população.

Estar à frente de um condomínio não significa administrar tão somente um amontoado de concreto armado, mas sim, administrar pessoas.

A maior dificuldade dos Síndicos consiste justamente na administração de personalidades das mais variadas, de inúmeras culturas, de infinitas atitudes dos seres humanos.

Colabore com o seu Síndico da melhor forma que você puder e evite levar à ele aquilo que você tem capacidade de resolver. A melhoria na qualidade de Vida para todos será indiscutível!


Parabéns você Sindico e Síndica!
Função de extrema valia para toda a sociedade!

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Acesse sua Administradora