Colunistas
AsBEA SC

AsBEA SC

 A ASBEA SC é uma das sete regionais da ASBEA Nacional (Associação Brasileira dos escritórios de Arquitetura), que surgiu para buscar o fortalecimento da atividade empresarial profissional, o reconhecimento, a regulamentação e o relacionamento comercial dos arquitetos com a indústria. É nosso dever zelar pela qualidade do exercício da arquitetura e do urbanismo em Santa Catarina e realizar um trabalho com seriedade e ética.

Neste caminho, cruzamos com o Jornal dos Condomínios e Portal CondominioSC, que nos abriu um espaço para informar, discutir, e amparar as dúvidas e procedimentos ideais para as práticas da arquitetura nos condomínios, não apenas na parte de decoração, mas também de uma forma mais abrangente como todas as reformas em edificações existentes, retrofit em edifícios de apartamentos, reformas de infraestrutura hidráulica, elétrica, estrutural, entre outros.

Convidamos você, síndico e condôminos, a acompanhar nossa coluna e nos prestigiar com seus questionamentos e sugestões.

Secretaria AsBEA/SC (48) 3028 3628 - horário de atendimento 9h as 12h e 14h as 17h.

Facebook: https://www.facebook.com/AsBEA.SC/

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A evolução da arquitetura comercial e sua importância para o varejo.

27/Abril/2017        

  No mês de março deste ano fizemos parte de uma caravana internacional que visitou a EUROSHOP2017, em Dusseldorf, na Alemanha, e mais algumas cidades europeias exclusivamente com o intuito…

Veja mais ...

Quais os procedimentos tomar para tornar reformas e construções legais?

21/Março/2017        

  Preciso construir uma guarita para maior segurança no condomínio e fechar os jardins externos com muro. Quais os procedimentos que devo tomar para ficar tudo legalizado? Cada…

Veja mais ...

O Novo Plano diretor e os Condomínios

04/Outubro/2017        

À parte de inúmeras questões cheias de polêmica, que envolvem a forma e os vetores de crescimento da cidade e nossas importantes áreas de preservação ambiental, uma característica…

Veja mais ...

Na reforma do salão de festas do condomínio é possível fazer no mesmo local o espaço gourmet?

21/Fevereiro/2017        

  Poderia um único espaço se adaptar para as duas funções? Sim e a maioria dos novos empreendimentos estão sendo entregues com apenas um ambiente que serve as…

Veja mais ...

Guarda-corpos de vidros são permitidos em áreas comuns?

08/Fevereiro/2017        

  Serão permitidos guarda corpo em vidro desde que obedeçam a NBR 7199 que é a norma que estabelece o vidro adequado para todos os vão a serem…

Veja mais ...

Ao prever uma obra de retrofit, o síndico deve procurar adequar os acessos para portadores de necessidades especiais também nas áreas de lazer?

03/Fevereiro/2017        

  Qualquer obra deve ser precedida por um projeto elaborado por profissional habilitado. O projeto ideal engloba todas as necessidades elencadas pelo condomínio, não somente estética, mas de…

Veja mais ...

AsBEA/SC lança manual com orientações de processos de obras e reformas para condomínios

25/Novembro/2016        

Documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de Interiores (GTI) da entidade Com o objetivo de esclarecer a atuação dos envolvidos, apresentar suas responsabilidades, e introduzir processos que…

Veja mais ...

Porque contratar um arquiteto?

31/Outubro/2016        

  A NBR 16.280 (publicada pela ABNT em 18/05/2014) passou a normatizar ações de projeto, construção e reforma. Ela estabeleceu procedimentos a serem seguidos por proprietários, profissionais e síndicos, em…

Veja mais ...

Moveis para o salão de festas do condomínio

28/Setembro/2016        

  Com a modernização das áreas comuns dos condomínios, os salões de festas tornaram-se uma boa opção para os moradores realizarem seus eventos: festas de criança, aniversários, encontro entre…

Veja mais ...



SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-03-29 10:29:28' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-03-29 10:29:28' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora