Reflexão para o Dia do Síndico: Colabore com o seu Síndico

Reflexão para o Dia do Síndico: Colabore com o seu Síndico

Sempre me pergunto o porquê nunca consta no currículo profissional das pessoas o período em que estes estiveram à frente da administração de um condomínio.

Ser Síndico é uma atitude extremamente louvável, merecedora do reconhecimento de todos, já que a função requer muito mais habilidades e responsabilidades do que muitas carreiras públicas notórias.

Porém, a função de Síndico é constantemente mal interpretada e vítima de críticas das mais variadas espécies. Nestas horas toda ajuda ao Síndico é bem vinda e o papel da assessoria contábil, administrativa e jurídica torna-se valiosa.

Um condomínio bem administrado evita conflitos e desgastes entre os moradores, o que gera não só a valorização dos imóveis, mas, sobretudo melhora a saúde dos que convivem em edifícios.

Com a construção de novas edificações em toda a Grande Florianópolis, os condomínios bem administrados - por Síndicos que merecem todo louvor – farão com que haja melhoria na qualidade de vida daqueles que residem em edifícios e, consequentemente, de toda a população.

Estar à frente de um condomínio não significa administrar tão somente um amontoado de concreto armado, mas sim, administrar pessoas.

A maior dificuldade dos Síndicos consiste justamente na administração de personalidades das mais variadas, de inúmeras culturas, de infinitas atitudes dos seres humanos.

Colabore com o seu Síndico da melhor forma que você puder e evite levar à ele aquilo que você tem capacidade de resolver. A melhoria na qualidade de Vida para todos será indiscutível!


Parabéns à você Síndico e Síndica!
Função de extrema valia para toda a sociedade!

Publicado originalmente em 01/12/2016

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-12-16 06:20:40' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-12-16 06:20:40' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora