Humildade X Condomínio

A educação, as necessidades momentâneas e os fatos alheios de cada pessoa podem motivar ao indivíduo executar atos que fogem um pouco (ou muito) de sua índole. A discussão acerca dos problemas sociais, envolvendo economia, educação e criminalidade, por exemplo, é um assunto longo, antigo e que foge do foco desta coluna. Porém, bem sabemos que os condomínios poderão são habitados e freqüentados justamente por estas pessoas com dificuldades em certo ponto de sua vida. Não são todas as pessoas, infelizmente que possuem um bom caráter, e isso não é facilmente visualizado através do olhar ou pelas suas vestimentas.

Desta forma, todo condomínio necessita traçar diretrizes para a segurança do seu patrimônio e dos moradores. Portões, grades, interfones, câmeras e procedimentos de portaria são exemplos de métodos de melhoria da segurança. Contudo, de nada vale equipamentos, obstáculos físicos e normas se os próprios moradores não se atentam com a segurança própria.

Muitas pessoas se sentem constrangidas em se identificar. Negam-se a acionar o interfone, ou aguardar para poder entrar pela portaria, entre outras situações.
O namorado que visita sua amada se irrita facilmente com o empregado quando o porteiro, diariamente, anuncia a sua chegada ao apartamento desejado; o primo querido presente no dia a dia do seu familiar aproveita a entrada de outras pessoas para “entrar junto” pelo portão. Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu constrangido quando barrado por um segurança de banco, imagine, porém num condomínio onde sua irmã mora…

Vamos imaginar que o apaixonado namorado de longa data descobre, repentinamente, que sua amada está lhe traindo. Numa fração de segundos, aquele que diariamente visita sua namorada de forma apaixonada depara-se com uma situação momentânea que foge ao seu controle e torna-se uma pessoa de alto risco, sendo um candidato ao que chamamos de crimes passionais.

O alerta que faço é que “a falta de humildade das pessoas prejudica, e muito, a segurança dos condomínios”.Seja humilde, identifique-se! A melhoria no convívio condominial refletirá no aumento da segurança de forma evidente e, assim, a valorização do imóvel será proporcional.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-08-20 09:21:54' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-08-20 09:21:54' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora