EXPO CONDOMÍNIO SC fecha terceira edição com sucesso

  • 04/Setembro/2012 - Redação CondominioSC




  • A-
  • A+
EXPO CONDOMÍNIO SC fecha terceira edição com sucesso

 

Considerado o maior evento destinado ao setor condominial de Santa Catarina, a EXPO CONDOMÍNIO SC encerrou a terceira edição com sucesso total.

Promovida através da parceria entre Jornal dos Condomínios e SECOVI Florianópolis/Tubarão, a feira foi realizada de 21 a 26 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, e contou com a participação de fornecedores de produtos e serviços para condomínios, além de oferecer palestras e oficinas para o público que é composto de síndicos, zeladores, conselheiros, administradores, condôminos e demais interessados no tema.

Incentivo à profissionalização do setor

Acompanhando as mudanças do mercado, a maior feira do segmento vem para reforçar a necessidade de informação e aperfeiçoamento da gestão de condomínios e prestação de serviços para o setor.

Com o crescimento acelerado da verticalização e da sofisticação dos empreendimentos imobiliários, a administração de condomínios ganha, a cada dia, uma abordagem mais empresarial. As áreas urbanas crescem vertiginosamente e os edifícios abrigam um número cada vez maior de unidades, o que leva à expansão dos serviços, dos gastos e, consequentemente, da arrecadação. Hoje, muitos edifícios têm uma movimentação de receita bruta anual comparável a uma microempresa.

Para Ângela Dal Molin, diretora do Jornal dos Condomínios, dentro desta nova realidade a figura dos gestores também mudou. “Hoje o síndico tem consciência do seu papel na comunidade. Por dever de seu ofício, assume um conjunto de funções e responsabilidades, que são exercidas em proveito da coletividade, sendo seu papel fundamental para a conscientização dos condôminos no que tange as regras da vida em condomínio”, comenta Ângela.

Mercado em expansão
A terceira edição da Expo Condomínio SC é um reflexo da expansão do mercado. Fruto de uma parceria entre o Jornal dos Condomínios e o Sindicato da Habitação - SECOVI Florianópolis/Tubarão - o evento objetivou acompanhar o crescimento do mercado imobiliário e da administração de condomínios.

Conforme Ângela, o evento surgiu da necessidade de entrosamento entre síndicos e as empresas fornecedoras de produtos e serviços, bem como da busca pela profissionalização da atividade. Em sua quarta edição, a maior feira destinada ao setor condominial catarinense, acompanha as tendências do mercado, trazendo sempre a informação como peça fundamental para uma gestão eficiente. “O consumo de produtos e serviços para condomínios está crescendo, pois os síndicos estão empenhados em otimizar recursos e administrar de forma mais eficaz. Há muito interesse em novas tecnologias e soluções para sanar problemas habituais e o mercado está acompanhando essa tendência, deste modo, observa-se que está mais profissionalizado e investindo em inovações”, ressalta a diretora.

O presidente do SECOVI de Florianópolis/Tubarão, Fernando Willrich, acredita que a feira está consolidada como o maior evento do setor, em Santa Catarina. Ele destaca que:“A parceria formada entre as entidades promotoras tem possibilitado mostrar a importância do evento principalmente para a união do segmento e para a apresentação de produtos e serviços voltados para o setor”.

Para o administrador e diretor de condomínios do Secovi, Márcio Koerich, a feira é uma ótima oportunidade para síndicos e administradores buscarem qualificação e contatos, com a garantia da credibilidade dos profissionais. “O evento possibilita networking e informações que podem ser utilizadas para melhorar os procedimentos no dia-a-dia dos condomínios, representando adequadamente o exigente público formado pelos condôminos”, acrescenta Koerich.

Perfil

A diretora ressalta que o perfil do setor mercado mudou nos últimos anos e destaca o aumento significativo de empresas administradoras, de síndicos profissionais e da participação das mulheres na gestão dos condomínios. Segunda ela, o conceito de moradia também foi ampliado e os condomínios estão se renovando para atender as expectativas dos moradores. “As pessoas estão mais exigentes e buscam serviços de melhor qualidade. Por isso, os gestores devem buscar informações que contribuam para resguardar e valorizar o patrimônio dos moradores.

A Expo Condomínios contou com o patrocínio da Casan e Unimed e com o apoio da Secovimed, Classimoveis e Grafica Agnus.

Realização: Secovi e Jornal dos Condomínios.

Produção: AC Feiras.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-11-17 21:57:44' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-11-17 21:57:44' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora