Imprimir esta página

Uso da tecnologia na Administração Condominial em destaque no Ideia.Adm

O próximo evento do ciclo será realizado em Florianópolis, no dia 30 de setembro, com o tema "seguros". O próximo evento do ciclo será realizado em Florianópolis, no dia 30 de setembro, com o tema "seguros".

O terceiro evento do Ciclo de palestras - Síndico: a caminho da gestão profissional foi realizado nesta segunda-feira, 26 de agosto, na sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, em Florianópolis.

A abertura oficial foi realizada pela coordenadora do Núcleo de Administração de Condomínios da Câmara de Administração Privada, Adm. Neusa Ferreira, e a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do CRA-SC, Adm. Valquíria Vieira. Em seu discurso, Neusa Ferreira destacou a evolução do ciclo a cada edição e a importância dos debates para a área de Administração Condominial, "o Conselho Regional tem nos oferecido uma grande oportunidade para discussão de temáticas específicas da vida nos condomínios. Convidamos a todos para participar cada vez mais dos eventos e contribuir com o Núcleo nas reuniões mensais".

Duas palestras com o tema "Vida condominial mais inteligente e automatizada" foram ministradas durante a noite. O Adm. Júlio Domingos, que possui formação em Consultoria Avançada e experiência de 11 anos em Gestão Empresarial, além de atuar como executivo no ramo de tecnologia iniciou os trabalhos com foco na apresentação de aplicativos e inovações que podem facilitar a vida do síndico e dos condôminos. O palestrante falou sobre o funcionamento de apps como Trello, Wiker, Whatsapp e Google Keep e demonstrou de forma prática, como os profissionais da área de condomínio devem utilizá-los para otimizar os trabalhos do dia a dia.

CRAciclopalestras2

O segundo palestrante do evento foi Thiago Paulo, mestre em engenharia na área de inteligência aplicada. Thiago contou experiências do período em que foi síndico de um condomínio na Grande Florianópolis, destacando os principais desafios encontrados e, em como a inserção de novas tecnologias foi fundamental para o sucesso do mandato. Com exemplos práticos, o interlocutor mostrou as principais dificuldades do síndico, como controlar as rotinas do condomínio, estar atento aos pequenos reparos, lidar com a inadimplência e a Administração do tempo, entre ocupações pessoais/profissionais e o trabalho como síndico.