Imprimir esta página

Universidade Corporativa Casan esclarece dúvidas de síndicos

Universidade Corporativa Casan esclarece dúvidas de síndicos

Direcionado a síndicos, subsíndicos, administradores de condomínios e zeladores, a Universidade Corporativa Casan promoveu seu primeiro ciclo de palestras.

O encontro foi realizado dia 21 de agosto, no auditório do Centro Integrado de Operação e Manutenção (CIOM) da Casan, no Balneário Estreito, em Florianópolis.

Segundo Vinicius André Ferreira, gerente financeiro da concessionária, foi feito um compilado das principais dúvidas e maiores solicitações direcionadas pelos síndicos ao atendimento da Casan para ser debatido no encontro. “O objetivo é dirimir o máximo de dúvidas dos síndicos com ênfase em vazamento oculto e aferição que é o que reflete diretamente no faturamento das unidades habitacionais”, informou.

20190821 091749 Web

A Universidade Corporativa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento inaugura uma nova fase que é levar conhecimento à sociedade. Iris Lima Merizi, gerente da Universidade Corporativa, informou que este é o primeiro projeto da instituição destinado a este setor. “A Casan abraçou a ideia e o evento foi desenhado e moldado exatamente para tirar as principais dúvidas que nós recebemos no nosso atendimento mostrando um pouco do nosso dia a dia e que venha a facilitar a rotina dos síndicos também”.

Segundo Ivan Gabriel Coutinho, diretor Financeiro da CASAN, a concessionária tem a política de se antecipar aos problemas e trabalhar proativamente. Existem situações e dúvidas que suscitam os usuários do serviço de água esgotamento sanitário que por vezes podem ser esclarecidos antes de o problema acontecer. “Estamos trabalhando com a Universidade Corporativa na capacitação dos empregados da companhia nos seus diversos cargos seja operacional ou administrativo e, como uma política estratégica e constante de aperfeiçoamento, estamos expandido a capacitação também para o consumidor final, ou seja, instruir para facilitar e otimizar os processos para o usuário, a exemplo o evento que ocorre hoje”.

Palestra Casan

No encontro foram abordados problemas e dúvidas de síndicos referentes a assuntos como legislações, normas, agências reguladoras e limites de atuação, substituição de hidrômetro, falta de água, canais de atendimento e serviços disponíveis, programa Floripa Se Liga na Rede, dentre outros.

Para Cynthia Gaia, síndica e presidente da Associação de Síndicos de Santa Catarina – Asdesc, eventos como este são de suma importância para a sociedade, pois difundem informações relevantes a respeito de problemas do cotidiano do universo condominial. “A participação de entidades representativas, como a ASDESC, fortalecem o evento e ajudam a promover estas ações propagando conhecimento beneficiando síndicos e moradores”, avaliou.

O evento é uma iniciativa da Universidade Corporativa da CASAN, em conjunto com a Diretoria Financeira e conta com o apoio do SECOVI Sindicato da Habitação, Jornal dos Condomínios, Associação de Síndicos de Santa Catarina (ASDESC) e Sindhub.