Imprimir esta página

Evento reúne mulheres do setor de condomínios

Dedicado às mulheres, encontro marca os 18 anos do Jornal dos Condomínios
Evento reúne mulheres do setor de condomínios

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira, dia 8 de março, o Jornal dos Condomínios promoveu a primeira edição do evento Mulheres Inspiram, encontro que reuniu dezenas de síndicas, conselheiras, administradoras, gestoras, contadoras e profissionais de condomínios.

O evento, que aconteceu na Fecomércio, em Florianópolis, serviu para a troca de experiências, confraternização, atualização no setor e, principalmente, para assistir à palestra da psicóloga Ana Cláudia Vanzelli.

Além da data, o Mulheres Inspiram também assinalou os 18 anos de circulação do Jornal dos Condomínios e os 25 anos da Duplique Santa Catarina, patrocinadora do evento, junto com a Unicred Florianópolis e Simple Clean Produtos de Limpeza. Como apoiadores, destaque para a parceria da Asdesc - Associação de Síndicos de Santa Catarina e do Secovi Sindicato da Habitação Florianópolis/Tubarão, que também está completando 25 anos.

Mulheresana

Com o tema O Poder de Ser Mulher, Ana Vanzelli psicóloga, atriz e psicodramatista, encantou os participantes durante a sua apresentação. De maneira divertida e interativa ela mostrou que as mulheres são fortes e capazes de lutar pelos seus sonhos e ideais. “Fé, positivismo e foco são o caminho para conquistar nossos objetivos”, incentiva a psicóloga, lembrando que tudo deve ser temperado com carinho. “Trata-se de escolher sempre fazer o melhor em qualquer gesto, em qualquer tarefa. É dedicar-se de verdade, colocando amor em tudo que fazemos”, diz. Segundo a psicóloga o empoderamento feminino não é somente um movimento externo, ele é sobretudo interno. “A mulher precisa entender que este poder ela já traz dentro de si e precisa acreditar que é capaz cuidando do autoconhecimento, da autoestima e da autorresponsabilidade”, salientou.

Debate

Antes da palestra, foi promovido um bate-papo entre mulheres que se destacam no setor de condomínios. Conduzido pela empresária Ângela Dal Molin, diretora do Jornal dos Condomínios, o debate exibiu cases e histórias pessoais e profissionais de mulheres que atuam em diferentes segmentos do mercado condominial. No formato de frases inspiradoras com temas envolvendo determinação, empreendedorismo, união e resiliência, a trajetória de cada uma emocionou a plateia e serviu de motivação para enfrentar os desafios que abrangem o setor.

Mulheresangela

 

Empreendedorismo

Com uma bagagem de 25 anos à frente da Duplique Santa Catarina, a diretora Fátima Gabardo contou que teve que bater de porta em porta para divulgar o trabalho da empresa aos síndicos catarinenses. “Hoje, a Duplique é formada por oito centrais distribuídas em Florianópolis e outros municípios do Estado, e é composta por 85% do sexo feminino em seu quadro de colaboradores. Só para exemplificar, das oito centrais, cinco são gerenciadas por mulheres”, contabiliza Fátima.

Mulheresfatima

Fátima Gabardo

Dedicação

A mestre em Administração em Finanças, superintendente do Secovi, apontou um crescimento de mulheres nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Sindicato. Segundo ela, as mulheres estão se igualando num universo que era formado - em sua maioria - por homens. “Elas estão se especializando para transformar os condomínios em centros de qualidade”, diz Valéria, ressaltando que pela primeira vez a nova gestão do Secovi tem a participação feminina na superintendência.

Mulheresvaleria

Valéria Rodrigues

Determinação

Martinha Silva, hoje administradora com especialização em Gestão de Pessoas e Processos Gerenciais é gestora no Brava Beach Internacional de Itajaí e citou as dificuldades de uma mulher que foi criada para o casamento, de repente se ver obrigada a ir à luta. “Sozinha e com 2 filhos pequenos não desistir diante das dificuldades, estudar, aprender e empreender foi essencial para buscar meu lugar ao sol. Confiar em si mesma e saber que quando se faz as coisas com determinação o sucesso é certo”, enfatizou Martinha que também assina uma coluna mensal no Jornal dos Condomínios.

 

Mulheresmartinha

Martinha Silva

União

Outras histórias de luta e de conquistas são das síndicas e gestoras da Asdesc, Cyntia Gaia e Daiana Ilha Gomes, presidente e vice-presidente, respectivamente. Cyntia, natural do Pará, é daquelas mulheres que enfrentam qualquer tempestade e não desiste diante de qualquer dificuldade, mesmo que tenha que subir num telhado, se precisar. Daiana, pela sua aparência jovial, muitas vezes não foi levada a sério. Mas, na realidade, ela administra uma minicidade. O condomínio que gerencia, o Porto Caravelas, em Canasvieiras, é formado por 18 blocos e 396 unidades. E tem como lema a união. “Assim que as mulheres descobrirem que unidas são mais fortes, ninguém poderá pará-las. Temos que nos ver como colegas e não como inimigas para valorizar a categoria”, defende.

Mulherescintia     Mulheresdaiana

Cyntia Gaia e Daiana Ilha Gomes

Pioneirismo

Por sua vez, a anfitriã Ângela Dal Molin, diretora do Jornal dos Condomínios e portal CondominioSC, descreveu as dificuldades que enfrentou quando, há 18 anos, resolveu empreender e lançar uma publicação pioneira no Estado: o Jornal dos Condomínios, que pretendia levar informações técnicas e com credibilidade para síndicos e profissionais do setor e dar voz a um segmento que ainda estava engatinhando. "A publicação é liderada por mulheres e tem como missão promover informação responsável e também o desenvolvimento e fortalecimento do setor de condomínios de Santa Catarina", salientou.

Mulheresangela2

Angela Dal Molin registra o encontro que marcou a primeira edição do evento Mulheres Inspiram!

O evento finalizou com distribuição de brindes oferecidos pelos patrocinadores e realizadores e contou também com o apoio de MX8 Governança Condominial, Correta Condomínios, Exato Condomínios e Contabilidade, Plac - Planejamento e Assessoria de Condomínios, Meta Condomínios e Grupo Sensato.

Mulheresbrindes

 

Confira a galeria de imagens do evento!