Seminário discutiu medidas de prevenção e combate a incêndios

Seminário discutiu medidas de prevenção e combate a incêndios

 

Seminário em Florianópolis reúne engenheiros e síndicos para discussão de medidas de prevenção e combate a incêndios em edificações

Apresentando uma extensa programação em busca de soluções para os problemas de sinistros que ocorrem em edificações, a Associação Catarinense de Engenheiros - ACE promoveu em Florianópolis nos dias 11 e 12 de Junho, o Seminário Nacional de Engenharia e Segurança de Prevenção e Combate à Incêndio nas Edificações Comerciais e Residenciais.
O evento que reuniu profissionais de engenharia, síndicos e administradores contou com palestras, debate e exposição institucional de produtos e serviços. Os inscritos no evento puderam participar também de uma visita técnica monitorada ao empreendimento Edifício Yacht House, em Balneário Camboriú.
Gilberto Martins Vaz, diretor de Patrimônio da entidade iniciou o seminário salientando que o evento foi planejado para dar apoio aos síndicos e engenheiros em relação às exigências do Corpo de Bombeiros. “Hoje o grande vilão é a parte de liberação das edificações, principalmente após o acidente na Boate Kiss em Santa Maria, quando a legislação mudou de forma drástica e as edificações devem estar em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico”, diz.
O seminário terminou com um debate com a participação dos profissionais de engenharia, de condomínios e do Corpo de Bombeiros abordando os problemas ocorridos para estas liberações e contou com a presença de Rangel Correa Vargas, síndico e presidente da ASDESC, Associação de Síndicos de Santa Catarina. A associação tem abrangência estadual com o objetivo de congregar os síndicos e promover eventos que os auxiliem no aprimoramento da atividade
Rangel explicou que os síndicos têm uma importância social que está muito além da responsabilidade Civil e Criminal determinadas pelo Código Civil, pois também têm a função de zelar pela segurança das pessoas que vivem nos edifícios. “O síndico é um elo importante entre os condôminos, engenheiros, arquitetos, bombeiros e prestadores de serviço. E a participação em eventos como este é fundamental, pois síndicos bem informados têm condições de orientar melhor os moradores”, disse.
Segundo Carlos Nakazima, presidente da ACE, o objetivo do seminário foi o de trazer informações aos participantes sobre a importância da prevenção contra incêndios e avaliou a presença dos síndicos como um fator muito positivo. “A prevenção é como um seguro de vida para nunca ser usado.O síndico é a peça fundamental dos condomínios, é ele quem vai contratar os profissionais habilitados para os serviços em condomínios e promover revisões periódicas visando a prevenção dos muitos sinistros que vem ocorrendo ultimamente”, diz.
O seminário contou com o apoio do Jornal dos Condomínios que esteve presente ao evento, confira as imagens:

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-11-21 06:31:25' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-11-21 06:31:25' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora