Secovi promove palestra sobre e-Social

Secovi promove palestra sobre e-Social

 

O Secovi de Florianópolis e Tubarão promoveu no dia 28 de março, no auditório da Fecomércio, em Florianópolis, a palestra "E-Social, a maior 'Revolução' já enfrentada pelas empresas e condomínios. Você está preparado?".


Na abertura, o presidente Fernando Willrich apresentou a nova identidade visual do Sindicato, agora alinhada ao setor de comércio e serviços de todo o país, e os novos convênios e parceiros da entidade. Entre o portfólio de serviços oferecidos pela entidade, Willrich citou a parceria com o Rateio Fácil, sistema voltado aos condomínios que necessitam de recursos para as mais diversas demandas, como melhorias, obras ou mesmo para cumprirem obrigações financeiras, mas estão sem dinheiro em caixa. “O Rateio Fácil vem para agregar ainda mais qualidade aos produtos e serviços que já oferecemos aos nossos associados“, salientou.

Com 160 inscritos a palestra de abertura foi de Adilson Cordeiro, mestre em Contabilidade e especialista em Auditoria de Gestão Empresarial que explicou as regras exigidas pelo e-Social: “Todos os procedimentos relacionados aos funcionários não podem ser registrados de forma retroativa. Admissão e demissão, aviso prévio e férias, por exemplo, devem ser encaminhadas de forma imediata para a contabilidade para que ela gere o documento e encaminhe via e-Social. O síndico deverá ter uma agenda bem regrada com relação à prazos para evitar multas”.

Eduardo Tanaka, auditor fiscal da Receita Federal, informou que o e-Social passa a ser obrigatório a todos os condomínios e à maior parte das empresas a partir do dia 1º de julho de 2018. O auditor fiscal considera muito importante o síndico estar atualizado com o assunto. “A legislação trabalhista e previdenciária continuam a mesma, o que vamos ter é uma forma revolucionaria através do e-social de transmitir as informações tributárias no que diz respeito a receita federal, contribuições previdenciárias e imposto de renda”.

A mesa redonda composta por especialistas para dirimir as dúvidas dos participantes sobre os desafios das empresas e condomínios diante ao e-Social contou, além de Adilson Cordeiro e Eduardo Tanaka, com Simone Costa - Chefe do Serviço de Gerenciamento de Informação da superintendência Sul do INSS, Mauricio Uoya Hatisuka, analista sênior da Caixa Econômica Federal e o moderador foi Dennis Martins, advogado, consultor e palestrante.

O Jornal dos Condomínios esteve presente, confira as imagens do evento!

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Nos 17 anos do Jornal dos Condomínios, gostaríamos de saber: quem é você, usuário do portal?

SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2018-07-21 09:49:14' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2018-07-21 09:49:14' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora