Autor catarinense lança manual para síndicos, membros de conselho e administradores

Autor catarinense lança manual para síndicos, membros de conselho e administradores

 

A obra oferece 323 respostas rápidas e objetivas sobre assuntos que geram dúvidas e controvérsias em gestores e profissionais do setor

Aqueles que buscam conhecimento direcionado a condomínios acabam de ganhar uma excelente fonte de informação: o advogado e especialista em Direito Condominial, Zulmar José Koerich Junior, lançou em 26 de abril, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping, a publicação “Manual para Síndicos, Membros de Conselho e Administradores em 323 perguntas e respostas”.

foto geral

O livro é fruto de 15 anos de atuação na área de condomínios e em direito imobiliário do especialista, que é pós-graduado em Direito Civil e Empresarial e sócio da Manzi & Koerich advogados Associados. Zulmar é consultor jurídico do Jornal dos Condomínios e colunista do Portal CondomínioSC, e já tem duas publicações na área: “Condomínio Edilício, Aspectos Práticos e Teóricos” e “Danos Morais nos Tribunais”.

No lançamento, o autor agradeceu a presença de todos, principalmente a dos síndicos que aceitaram o desafio de administrar seus condomínios, função que considera muito difícil hoje. “Sinto-me feliz em estar colaborando com aqueles que atuam nos condomínios, pois é um setor que se modifica com uma rapidez absurdamente grande e necessita de atenção. O objetivo maior da obra é abordar questões aparentemente complexas, e torná-las acessíveis aos síndicos para que possam aplicar as informações adquiridas em práticas acertadas em seus condomínios”. 

O evento contou com o apoio do Jornal dos Condomínios e Portal CondomínioSC , do Secovi Florianópolis e também da empresas Pontual Cobranças, Zeus do Brasil, CSA Serviços e Jotas Empreendimentos Imobiliários.

Segundo Angela Dal Molin, diretora do Jornal dos Condomínios, a obra é muito rica em informações para síndicos e profissionais do setor. “É nossa missão apoiar e incentivar toda informação relevante para o público condominial, como o livro do Zulmar Koerich Junior. É uma honra apoiar este momento tão especial de um autor catarinense dedicado à matéria de condomínios, e que esclarecerá muitas dúvidas no dia a dia de quem exerce a função em seus condomínios”, diz.

foto walter e zulmar

Para Walter João Jorge Junior, diretor de condomínios do Secovi Florianópolis, administrar um condomínio, como o próprio nome diz, é administrar direitos alheios e de vários donos, e quando se lida com pessoas, diariamente nos deparamos com situações em que é indispensável recorrer a especialistas experientes na área para dar o suporte necessário para que os condomínios em geral sejam bem administrados. Walter parabenizou o autor por ter empregado seu tempo e conhecimento para organizar a publicação e ofertar a todos os condomínios esse benefício. “Quando nós vemos um condomínio bem administrado, em que as questões são resolvidas com clareza, com facilidade, as pessoas ficam mais felizes e automaticamente toda a sociedade acaba tendo o reflexo disso”, salientou Walter.

O evento contou com a presença de síndicos, administradores e profissionais do setor. Confira alguns depoimentos:

Elisandra de Melo

Elisandra de Melo, síndica do Condomínio Edifício Havana, de Jurerê, foi a primeira a chegar ao evento e além de pegar o autógrafo no seu livro também tirou dúvidas diretamente com o autor. “O lançamento é de grande importância por ser um autor catarinense trazendo atualização sobre o assunto. É uma fonte de informação para os síndicos que estão começando agora ou para aqueles já atuam no setor, e que também precisam se atualizar”, enfatizou.

Deise Maria Personaglio

Para Deise Maria Personaglio, síndica do condomínio Gustavo Koerich, de Palhoça, a publicação vai trazer suporte para a adoção de medidas administrativas dentro do condomínio. “Espero que me dê base para que eu possa tomar sempre a decisão correta da melhor forma possível, sem trazer prejuízo aos moradores nem ao condomínio”.

Douglas Silveira de Abreu

Douglas Silveira de Abreu, proprietário de uma administradora de condomínios em Palhoça, considerou o lançamento muito importante para um setor que está em constante atualização. “Um autor catarinense é tudo que a gente precisa para que possamos sempre contar e ter seu conhecimento à disposição na região”.

Edgar Francis

A ASDESC - Associação de Síndicos do Estado de Santa Catarina contou com dois integrantes no lançamento: Edgar Francis, síndico profissional e presidente da associação considera o mercado de síndicos profissionais muito carente de literatura e informação. “São profissionais como o Zulmar que trazem luz para o nosso caminho”.

Rangel Correa Vargas, síndico profissional e diretor administrativo da ASDESC também esteve presente ao lançamento. “Vim prestigiar a publicação do livro que é muito importante para a área, pois quanto mais a gente estuda e lê sobre o tema, mais coisas a gente tem a aprender. Como membro da associação, relembro aos demais síndicos da cidade e da região a importância da participação neste tipo de evento para fortalecer o setor e esta atividade que tem uma importância social”.

Neuvi de Aguiar, síndica do Hotel Residencial Vila do Mar, diz que os gestores sempre têm dúvidas. “Um livro com perguntas e respostas dentro das novas leis nos ajudará muito, é uma “bíblia” para a gestão no dia a dia do condomínio”.

Sobre o livro:

“Manual para Síndicos, Membros de Conselho e Administradores em 323 perguntas e respostas”. 

Composto por perguntas e respostas que abrangem assuntos cotidianos da vida em condomínio, o livro procura dar subsídios à tomada de decisão em temas que causam dúvidas até mesmo em profissionais experientes. A obra publicada pela Editora Scortecci tem a finalidade de apresentar aos síndicos, administradores e demais agentes envolvidos na administração de condomínio um completo manual para consultas rápidas e objetivas e traz ainda algumas posições do poder judiciário quanto ao tema objeto de dúvida.

Como adquirir:

O livro está disponível na loja física ou pela internet da livraria Catarinense e pode também ser adquirido pelo correio de forma personalizada e autografada pelo autor no valor de R$ 35. Os interessados podem solicitar através do email: zulmarjk@gmail.com

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Como é controlada a portaria do seu condomínio?

Portaria Remota - 13%
Portaria 24 Horas Orgânico - 26.7%
Portaria 24 Horas Terceirizada - 24.7%
Controle de Acesso - 16.4%
Não possuímos - 18.5%

Total votos: 146
A votação para esta enquete foi encerrada em: Junho 6, 2017
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2017-11-21 11:55:48' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2017-11-21 11:55:48' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora