Rosely Schwartz ministra curso em Florianópolis

  • 25/Junho/2014 - Redação CondominioSC
Rosely Schwartz ministra curso em Florianópolis

 

Nos dias 13 e 14, 27 e 28   de novembro e  11 e 12 de dezembro  2014, Jornal dos Condomínios traz a Florianópolis um dos principais nomes na área de condomínios do país para ministrar curso de qualificação.

Com o crescimento acelerado da verticalização e a sofisticação dos empreendimentos imobiliários, a administração de condomínios ganha, a cada dia, uma abordagem mais profissional. Os edifícios abrigam um número maior de unidades, o que leva à expansão dos serviços, dos gastos e, consequentemente, da arrecadação. Hoje, muitos edifícios têm uma movimentação de receita bruta anual comparável a uma microempresa.

Com isso, a função de síndico exige conhecimentos técnicos multifacetários que circulam, principalmente, por questões legais, e exigem qualificação continuada. Para oferecer uma plataforma de informações para o administrador de condomínio, o Jornal dos Condomínios esta promovendo o Curso de Administração de Condomínios, voltado à capacitação de síndicos. As aulas acontecerão entre nos dias 13 e 14, 27 e 28   de novembro e  11 e 12 de dezembro  2014,  com carga horária total de 45 horas. As inscrições já estão abertas.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades de gestão necessárias ao bom desempenho das atividades relacionadas à administração condominial e propiciar conhecimentos técnicos e práticos para o síndico desenvolver o seu trabalho com profissionalismo e qualidade.

A qualificação será ministrada pela contabilista Rosely Benevides Schwartz, professora do curso de Administração de Condomínios da Escola Paulista de Direito, que possui ampla experiência na área de administração de condomínios. Schwartz é também autora do livro “Revolucionando o Condomínio”, que está na sua 14ª edição.

Para Schwartz administrar um condomínio hoje é uma responsabilidade que exige conhecimento e capacitação dos gestores. “É fundamental buscar informações que contribuam para resguardar e valorizar o patrimônio dos moradores. Além disso, há também os aspectos ligados a legislação que exigem dedicação maior dos gestores”, ressalta.

Veja a opinião de quem já participou do curso

A síndica profissional Erica Faerber, de Balneário Camboriú, considerou excelente o posicionamento didático da professora e considera este tipo de ideia fundamental para qualificar cada vez mais as pessoas ligadas à área de condomínios. “Foi uma forma de aprendizado, troca de informações, além do contato com pessoas que lidam com problemas e situações semelhantes no dia a dia da administração de um condomínio”, disse.

Sérgio dos Reis, síndico dos condomínios Florêncio Costa e Torre de Casteleone, ambos no Centro da Capital, também tirou proveito do curso. “Administrar um condomínio não é nada fácil e aqui pudemos esclarecer várias dúvidas, principalmente sobre legislação e convocação de assembleias”, afirma.

A sócia-gerente da Correta Condomínios, Amanda Campos Zeferino, considerou o curso uma oportunidade de enriquecimento profissional. “Foi uma oportunidade de conviver com uma profissional experiente, que esclareceu muitas dúvidas sobre legislação, impostos e terceirização, dentre outros assuntos”, destaca.

Serviço: Curso de Administração de Condomínios

Esta é a terceira edição do curso promovida pelo Jornal dos Condomínios

Público: Direcionado à capacitação de futuros síndicos, síndicos, administradoras de condomínios, síndicos profissionais, advogados,contabilistas e profissionais envolvidos com a administração e prestação de serviços para condomínios.

Data: 13 e 14, 27 e 28   de novembro e  11 e 12 de dezembro  2014

Local: ACIF – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE FLORIANÓPOLIS

Rua Dr. Emilio Blum,121 - centro - Florianópolis

Inscrições: (48) 3207 6784 | [email protected]

Saiba mais sobre os cursos online da Professora Rosely Schartz clicando aqui.

 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2024-04-18 19:50:21' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2024-04-18 19:50:21' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora