Conheça o ganhador da promoção

  • 29/Agosto/2013 - Redação CondominioSC




  • A-
  • A+
Conheça o ganhador da promoção

 

De formação bem distante da área de condomínios, Vanderlei Andre Cima, professor de física com mestrado em educação científica e tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina, atua na rede pública do estado e também como síndico de 4 edifícios, em Florianópolis. Vanderlei foi o autor da frase que ganhou a promoção “Você síndico de Notebook Novo!” realizado pelo CondominioSC, o portal do síndico catarinense na internet.

fotosindico1Qual o maior desafio em ser síndico? Foi a pergunta a ser respondida pelos síndicos que participaram da promoção.

Para Vanderlei, a inspiração para criar a frase veio das questões enfrentadas no dia a dia da vida de síndico profissional, que exerce já há cinco anos. “Foi um desafio, um momento para expressar algo que a gente vive no dia a dia do condomínio. Administro mais de um condomínio e percebo que eles tem suas similaridades e particularidades", revela o gestor.

O que mais me chama a atenção e o que me levou a escrever a frase, foi justamente tratar com o individual dentro de um ambiente que é coletivo. Algumas pessoas por vezes não conseguem entender que elas desempenham um papel dentro do condomínio”.

Para o síndico Vanderlei, o conceito da palavra “condomínio” tem que ser bem entendido pelos moradores. “Esta é uma dificuldade que eu enfrento e tento estudar e aprender para ter uma gerência melhor desta questão com as pessoas”, ressalta.

Leia na edição de setembro do Jornal dos Condomínios a matéria completa sobre a promoção e as conclusões dos especialistas que participaram da escolha da frase entre tantas enviadas por síndicos de todo o estado. O desafio dos síndicos não pára por aqui!

Conheça a frase escolhida:

"O maior desafio é estabelecer com clareza o conceito "condomínio" dentro da realidade que reúne uma gama de interesses e necessidades individuais, ou seja, fazer com que todos entendam seu papel enquanto indivíduos que compartilham a mesma casa, o condomínio. Partindo desse ponto, se faz necessário estender a compreensão de que dentro do condomínio o coletivo precisa ser respeitado, pois todos têm uma parcela de responsabilidade com os demais, desde o rateio das despesas até o respeito às regras de convivência. No meu modo de ver, criar essa consciência coletiva no mar de individualidades é o maior dos desafios."

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-04-22 20:24:28' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-04-22 20:24:28' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora