Capacitação e negócios marcaram os dois primeiros dias da Expo Condomínio 2013

  • 22/Agosto/2013 - Redação CondominioSC




  • A-
  • A+
Capacitação e negócios marcaram os dois primeiros dias da Expo Condomínio 2013

 

A quarta edição da Expo Condomínio SC 2013, iniciou nesta terça-feira dia 20, no Centrosul, em Florianópolis, com exposição de produtos e serviços para condomínios e solenidade oficial que contou com diversas autoridades e entidades do setor. No segundo dia do evento, quarta-feira, as primeiras atividades aconteceram no auditório de palestras e pátio externo do Centrosul com a capacitação em combate contra incêndio para zeladores. O bombeiro voluntário de Balneário Camboriú, Luiz Carlos Gomes, especialista na área de prevenção contra incêndios e proprietário da WG Extintores ministrou o treinamento. A atividade contou com a participação de diversos zeladores acompanhados por seus síndicos, que aprenderam na teoria e na prática os melhores métodos para se antecipar aos problemas relacionados a incêndio numa edificação.

O síndico Sebastião Ribeiro Rodrigues do condomínio residencial Quincio, em Florianópolis, participou do treinamento e se inscreveu em outras cinco atividades. "Estou há pouco tempo na função de gestor, e considero muito importante esta qualificação para ter conhecimento mais amplo, e desenvolver um trabalho de qualidade no meu condomínio", ressalta. O síndico reservou a semana para estar na Expo Condomínio. "Todos estão cientes de que estarei no evento na parte da tarde e à noite, deixei avisado e tudo organizado no prédio", informou o síndico. Para Sebastião a iniciativa dos realizadores do evento foi muito boa. "Tudo que vem em prol da comunidade é muito benéfico", considerou. As funcionárias do condomínio Villa Vernazza, de Florianópolis, também participaram do treinamento de combate contra incêndios. Lucia Helena de Souza, responsável pelos serviços gerais do condomínio disse que está preparada daqui para frente. "O síndico pediu para participarmos, é bom para uma emergência, pois trabalhamos no prédio e estaremos qualificadas para agir", comemorou.

Neste mesmo dia à noite, especialistas em segurança trouxeram informações relativas à prevenção de assaltos, reconhecimento de riscos e normas de procedimentos para a segurança dos moradores e funcionários dos condomínios. O assunto foi debatido com os síndicos presentes ao FALA SÍNDICO/ Segurança em Condomínios e contou com a participação do consultor em segurança condominial Joneval Barbosa de Almeida, representante do Sindesp/SC, o Ten. Mauricio Abilio dos Santos, do 4º Batalhão da PM de Florianópolis e o advogado especialista em condomínios Gustavo Guimarães (foto acima).

Para o síndico Amilton Luz Gonçalvez que participou do debate de segurança, é importante pensar a segurança de uma forma mais abrangente. "Me preocupo com a segurança não só do condomínio mas também com a dos condôminos, um evento destes é muito esclarecedor e nos ensina um novo caminho, um movimento em direção à união de todos em termos de segurança".

Na quinta-feira, dia 22, será a vez dos zeladores receberem treinamento em primeiros socorros. O Tenente Dárcio Nunes, chefe do Planejamento Ensino e Instrução do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros levará aos participantes do treinamento a oportunidade de receber instruções teóricas e práticas de como ajudar a salvar vidas e lidar com emergências médicas dentro do condomínio.

O FALA SÍNDICO da noite de quinta, ocorre das 20 às 22hs e debate a ameaça à segurança dos moradores, choques e incêndios decorrentes da falta de manutenção nos circuitos elétricos das edificações.

Sexta-feira, dia 23, a atração é o treinamento Reciclagem: Os condomínios como agentes ambientais e de transformação social com início ás 15hs. O treinamento busca apontar as principais características e as estratégias de implantação de programas de reciclagem em condomínios, abordando questões conceituais e técnicas, possibilitando aos participantes conhecimento para diagnosticar a situação e propor melhorias em seu condomínio e será ministrado pela NOVOCICLO. À noite, das 20 às 22h o FALA SÍNDICO / Benfeitorias voluptuárias: o condomínio mais agradável e valorizado? vai abordar a valorização do condomínio e o bem-estar dos moradores.

Síndicos, Conselheiros e Condôminos poderão contar também com um estande de especialistas para tirar suas dúvidas sobre assuntos da área contábil e jurídica que surgem no dia a dia do condomínio. As consultas são gratuitas e estarão sendo fornecidas por especialistas das empresas Sensato Condomínios, Exato Contabilidade e Pereira Jorge Contabilidade.

A realização do evento é uma parceria entre o Jornal dos Condomínio e SECOVI, Sindicato da Habitação e conta com o patrocínio do Sindesp e SEAC/SC.

A feira continua até o próximo domingo, dia 25 e promete ainda muita informação e negócios para visitantes e expositores.

Participe do evento, faça sua inscrição gratuita nas atividades pelo site do evento www.expocondominiosc.com.br

[gallery ids="8780,8779,8778,8777" link="file"]

Serviço:

Expo Condomínio SC 2013

Quando: de 20 a 25 de agosto Onde: Centrosul – Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis

ENTRADA GRATUITA

Horários de Funcionamento:

Dias 20 a 23 - das 15h às 22h

Dias 24 e 25 - das 10h às 20h

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-02-19 23:01:27' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-02-19 23:01:27' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora