Fala Síndico! Informações sobre a TV digital e o desligamento do sinal analógico

Data do Evento   Sexta - 17/Março/2017  8:30:00
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "213"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(84) "2872:fala-sindico-informacoes-sobre-a-tv-digital-e-o-desligamento-do-sinal-analogico"
}
			
Fala Síndico! Informações sobre a TV digital e o desligamento do sinal analógico

 

RBS TV, Secovi e Jornal dos Condomínios firmam parceria para disseminar a TV digital.

Com a proximidade do desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis, organizações se unem para difundir informações sobre o tema.

Faça sua inscrição AQUI!

O sinal analógico de televisão tem dias contados na Grande Florianópolis. Está previsto para 31 de janeiro de 2018 o chamado switch-off (desligamento do sinal analógico) em cinco cidades da região: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes. A determinação é do MICTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações), que pretende finalizar o processo em todo o território nacional até 2023, com o objetivo de oferecer melhorias ao sistema de telecomunicações no Brasil.

Mas isto não significa que a população ficará sem televisão. Pelo contrário, todos continuarão tendo acesso à TV digital aberta e gratuita, com ainda mais qualidade de imagem e som, além de diversas outras vantagens. Agora, a população só precisa se adequar para a recepção do sinal digital.

Pensando nisso, a RBS TV, o Secovi Florianópolis e o Jornal dos Condomínios firmaram uma parceria para difundir informações sobre o tema. A intenção é contribuir com informações aos síndicos dos edifícios da grande Florianópolis, para que todos entendam o processo e saibam que adequações são necessárias para que os moradores tenham os benefícios da TV digital em seus lares.

– O Secovi incentiva iniciativas que tragam benefícios e melhorias na qualidade de vida da sociedade e o meio televisivo é importante para o entretenimento e informação. Neste processo, os síndicos podem adotar o papel de facilitadores, garantindo o sinal de TV nas residências de todos os condôminos – destaca Walter João Jorge Jr., diretor de condomínios do Secovi.

O sinal digital da RBS TV já está disponível para o público da região desde 2008. Entre as vantagens, estão imagem em alta definição, melhor qualidade de áudio, mobilidade, recursos de acessibilidade e opções de interatividade que só a TV Digital oferece. E tudo isso continua sendo oferecido de maneira gratuita e de fácil acesso aos telespectadores.

– Queremos contribuir com informações aos síndicos dos edifícios da Grande Florianópolis para que todos saibam um pouco mais sobre o processo e as adequações para que os moradores tenham os benefícios da TV digital em seus lares. Entendemos que, ao esclarecer a população sobre o tema, garantiremos um melhor serviço com custos reduzidos, especialmente nos condomínios – destaca o gerente técnico da RBS TV, Washington Gasparotto.

Por meio da parceria entre as organizações, serão realizadas ações para sanar dúvidas e preparar os síndicos para possíveis questionamentos dos condôminos em seus edifícios. Um bom exemplo é o evento Fala Síndico, um encontro que será promovido pelo Secovi Florianópolis/Tubarão, em parceria com a RBS TV e o Jornal dos Condomínios. Na ocasião, os síndicos poderão tirar dúvidas sobre como garantir o sinal digital nas residências dos condomínios após o desligamento do analógico na Grande Florianópolis. Confira mais detalhes abaixo:

Serviço

Fala Síndico – Informações sobre a TV digital e o desligamento do sinal analógico
Local: Hotel Floph – R. Artista Bitencourt, 14, Centro, Florianópolis
Data: 17 de março de 2017, às 8h30, com welcome coffee
Entrada gratuita e vagas limitadas 

Faça sua inscrição AQUI!

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3223-1440 

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!
Acesse sua Administradora