Banner Curso Online

5 - Tipos de Administração e a atividade de Síndico Profissional

Data do Curso Online
			array(4) {
  ["Itemid"]=>
  string(3) "340"
  ["option"]=>
  string(6) "com_k2"
  ["view"]=>
  string(4) "item"
  ["id"]=>
  string(65) "3249:tipos-de-administracao-e-a-atividade-de-sindico-profissional"
}
			
5 - Tipos de Administração e a atividade de Síndico Profissional

O síndico e os moradores poderão escolher a forma de administrar o condomínio, levando-se em consideração as expectativas tanto de ordem financeira como funcional.

A forma mais utilizada é a contratação de uma administradora que irá auxiliar o síndico em todas as suas atividades de gestão, as quais estão definidas no Código Civil, art. 1.348. Outros condomínios escolhem a cogestão, que é a realização de parte das atividades administrativas pelo síndico, subsíndico e conselheiros e as demais são realizadas por uma empresa externa, que poderá ser uma administradora ou um escritório contábil internamente, além da contratação de advogado. Ainda há a possibilidade de todas as atividades administrativas serem realizadas internamente, sem o auxilio de profissional externo, a autogestão. O curso também abordará como nova oportunidade de carreira e de crescimento profissional a atividade de Síndico Profissional. Hoje, em função da falta de tempo e o aumento das exigências legais, essa nova atividade tem sido a opção para muitos condomínios. É o único curso online que tem o importante apoio institucional do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Nota: Este curso corresponde ao conteúdo do Módulo 5 do Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional Online.

Objetivo

Em uma linguagem simples, visa transmitir conhecimentos sobre os diferentes tipos de administração, com o auxílio de uma empresa administradora, a cogestão e a autogestão.Oferece aos participantes todos os fundamentais cuidados para a escolha de uma empresa administradora, evidenciando suas principais atribuições e a importância do CRA (Conselho Regional de Administração) para a gestão. Evidencia as cautelas que se deve adotar nas opções cogestão e autogestão. Apresenta a atividade de síndico profissional, quem é essa pessoa, itens importantes para o currículo e as obrigações tributárias.
Esclarece de forma objetiva se o síndico profissional poderá ser contratado e se há a possibilidade de exigência futura de vínculo empregatício.

Metodologia

As aulas são expositivas: 2 videoaulas. Após completar o módulo, o aluno deve responder à autoavaliação de múltipla escolha, que tem correção automática, cuja finalidade é fixar o conhecimento. 

Público alvo

Futuros síndicos, síndicos, administradoras de condomínios, síndicos profissionais, advogados, zeladores, gerentes prediais, moradores e demais interessados.

Certificado

Ao final do módulos e após ter completado a autoavaliação, o aluno poderá emitir seu certificado de conclusão de curso.

 

COORDENADORA, DOCENTE e TUTORA - Rosely Schwartz

Contabilista, Administradora formada pela FAAP
MBA pela USP em Gerenciamento de Facilidades (Gestão predial com foco na operação)
Autora do livro “Revolucionando o Condomínio” - Editora Saraiva – 15ª edição
Coordenadora e docente do Curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional da EPD (Escola Paulista de Direito) em São Paulo. Hoje 80ª Turma
Mediadora e Conciliadora pelo IASP
Coordenadora do Grupo de Excelência em Administração de Condomínios – GEAC do CRA/SP
Auditora Interna - Gestão da Qualidade - ISO 9001:2008, Fundação Vanzolini
Atua na área de consultoria para condomínios desde 1994
Participou do quadro “Chame o Síndico” do Fantástico na Rede Globo
Diretora do site www.ocondominio.com.br
Palestrante e autora de diversos textos publicados pela mídia especializada na área.


Para mais informações e inscrições, acesse: 
https://ocondominio.eadbox.com/cursos/5-tipos-de-administracao-e-a-atividade-de-sindico-profissional


Leitor do Jornal dos Condomínios e Portal CondomínioSC tem desconto!
Para ganhar desconto nos seus cursos, envie um e-mail para coordenacao@condominiosc.com.br.

  • Gostou do conteúdo? Indique a um amigo!




  • A-
  • A+
Enquete

Descreva como é a gestão no seu condomínio

Auto Gestão (Não tem auxilio de administradora/contabilidade) - 16.1%
Auto Gestão Assistida (Contrata serviços terceirizados de contabilidade) - 17%
Gestão com empresa administradora - 32.1%
Síndico Profissional (com administradora) - 27.7%
Síndico Profissional (sem administradora) - 5.4%
SELECT i.*, CASE WHEN i.modified = 0 THEN i.created ELSE i.modified END as lastChanged, c.name AS categoryname,c.id AS categoryid, c.alias AS categoryalias, c.params AS categoryparams, u.userName AS nomeColunista , u.image AS imgColunista , u.userID AS idColunista FROM #__k2_items as i RIGHT JOIN #__k2_categories c ON c.id = i.catid LEFT JOIN #__k2_users u ON u.userID = i.created_by WHERE i.published = 1 AND i.access IN(1,1,5) AND i.trash = 0 AND c.published = 1 AND c.trash = 0 AND ( i.publish_up = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_up <= '2019-03-24 23:12:10' ) AND ( i.publish_down = '0000-00-00 00:00:00' OR i.publish_down >= '2019-03-24 23:12:10' ) AND i.catid=17 AND i.catid IN(17) OR i.id IN (SELECT itemID FROM #__k2_additional_categories WHERE catid IN(17 ) )  ORDER BY i.id DESC LIMIT 0 , 1
Acesse sua Administradora